terça-feira, 25 de agosto de 2020

Ferroviária encara América-MG, no Independência, em duelo decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil


A Ferroviária entra em campo nesta terça-feira (25/8), às 19 horas, para enfrentar o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte-MG. A partida é válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, empate em 0 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 11 de março. A vitória simples garante a Locomotiva na próxima fase. Empate por qualquer resultado leva a partida para os pênaltis.

A última partida oficial da Ferroviária aconteceu no dia 29 de julho, contra a Inter de Limeira pelo Troféu do Interior. Desde então, o time vem se preparando para encarar o América-MG.

``Tivemos muito tempo de preparação, visando um jogo só. Tempo disponível para fazer ajustes, observações, receber novos atletas. Esse período serviu para gente evoluir em alguns quesitos. Lógico que o fato de não termos jogos oficiais também trouxe prejuízo de nível de competitividade, mas aproveitamos muito bem esse tempo para preparar o time´´, afirmou o técnico Dado Cavalcanti (foto).


Ainda segundo o técnico, o jogo será parelho e definido nos detalhes.

``Nossa equipe é boa tecnicamente, está bem preparada e não tenho dúvida que o jogo será igualado. E os detalhes farão a diferença na classificação´´, disse.

Já o volante Dener, que ainda não estreou com a camisa da Ferroviária, está se preparando junto com o restante do elenco. E louco para entrar em campo.

“Seguimos nos preparando em Belo Horizonte para fazer grande jogo. Estamos com o nível de atenção altíssimo durante os treinos. O staff tem nos municiado de todas as informações possíveis do América-MG e o grupo tem entendido isso da melhor maneira. A gente vem se preparando e será grande jogo. Sabemos da importância da Copa do Brasil e vamos para esta partida muito concentrados e com dedicação”, falou.


CAMPANHA HISTÓRICA

Em 2020, a Ferroviária está fazendo sua melhor campanha na história da Copa do Brasil. É a primeira vez que o clube alcança a terceira fase. Na primeira, a Locomotiva derrotou o Avaí-SC por 2 a 0.

Já na segunda fase derrotou o Águia Negra-MS por 6 a 2, maior resultado até o momento desta edição da Copa do Brasil. Ao lado do Brusque-SC, a Locomotiva tem o melhor ataque da competição, com oito gols marcados.


Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Nenhum comentário: