sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Gabriel Barros é a aposta do Ituano para correr atrás do acesso na Série C


Há um mês o atacante Gabriel Barros era uma das opções do elenco do Ituano na retomada do Campeonato Paulista. Com 18 anos, ele tinha entrado em duas partidas na fase de classificação, com apenas sete minutos em campo contra o Santos e Red Bull Bragantino.

Depois do retorno do campeonato dia 22 de julho, Gabriel Barros foi titular nos cinco jogos, três no Paulista e dois na Série C. E marcou três gols. Ao lado do capitão Correa e de Taliari, é o artilheiro do Ituano em 2020.

``Estou muito feliz e estava trabalhando para isso. Feliz com os gols e de poder estar ajudando o Ituano. Espero crescer cada mais´´, falou Gabriel Barros, que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Gabriel Barros foi titular nos quatro jogos e marcou dois gols. Depois da Copinha, ele já subiu para o profissional.

``Já estou entrosado com os meus companheiros. Treinando e buscando o meu espaço. Estou tranquilo para finalizar´´, disse.

Nascido na Capital, Gabriel Barros começou no sub 17 em 2018. E tem Itu como sua casa. Domingo será seu primeiro jogo no estádio Novelli Júnior.

``Sempre bate saudade da nossa casa. Feliz em poder voltar a jogar no nosso estádio. Espero ajudar o Ituano a buscar os três pontos´´, afirmou Gabriel Barros, que nestes cinco jogos como titular jogou duas vezes no Canindé, duas em Osasco e uma no Rio de Janeiro.

O jogo do Ituano no domingo será contra o Londrina, às 16 horas, pela terceira rodada da Série C. O zagueiro Léo Rigo, titular na Série D no ano passado, jogou depois do acesso, quatro meses emprestado ao Londrina.

``Fui bem recebido lá. É clube bem estruturado, mas infelizmente não conseguimos os resultados dentro de campo´´, lembrou Léo Rigo, que é paranaense de Cascavel.

O Ituano voltará a jogar em casa depois de mais de cinco meses.

``Será jogo muito importante! Vamos voltar a jogar no Novelli, que é nossa casa. Trabalhamos durante a semana pensando na reabilitação na Série D, já que tivemos derrota inesperada e, de virada, no último jogo contra o Volta Redonda-RJ´´, afirmou Léo Rigo.

O Ituano perdeu na Ilha do Governador para o Volta Redonda, enquanto o Londrina também vem de derrota contra o Ypiranga, em Erechim-RS.

``É fundamental a nossa vitória porque vamos jogar em casa. Respeitamos o adversário, que também não vem de boa sequência, mas aqui no Novelli temos que jogar com resiliência e inteligência, pressionar o adversário para que possamos voltar a vencer´´, explicou.

O jogo domingo terá transmissão do MyCujoo, pela CBF TV.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: