segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Geninho retorna ao Avaí em busca do terceiro acesso ao Brasileirão


O Avai vai partir para o terceiro treinador na temporada de 2020. Depois de iniciar com o português Augusto Inácio, que caiu antes da pandemia, e trazer Rodrigo Santana, demitido após a eliminação precoce no Campeonato Catarinense, a diretoria do Leão da Ilha optou por um comandante que tem identidade com o clube e torcida.

Trata-se do técnico Geninho, de 72 anos, que reassume o Avaí com o desafio de levar o Leão da Ilha ao terceiro acesso à Série A sob seu comando. Ele alcançoo êxito em 2014 e 2018, e no ano passado liderou a equipe na conquista do 17º título Estadual.

Depois de sua passagem pelo Vitória, Geninho estava em sua residência, em Santos, com a família. E aceitou o desafio por conhecer muito bem os caminhos para o acesso na Série B do Brasileiro.

Eugênio Machado Souto, o Geninho, é natural de Ribeirão Preto. Ex-goleiro, ele virou treinador com extensa lista de trabalhos realizados, a maioria com sucesso. Foi campeão em vários clubes, inclusive Brasileiro pelo Athletico. .

``Mais um desafio grande na minha carreira. Venho para ajudar. Sozinho não faço nada. O futebol é esporte coletivo. Não só os titulares, que executam. Passa por todo mundo, equipe de apoio, funcionários, diretoria. Sou mais um para ajudar. Venho com muita esperança de repetir conquistas anteriores´´, disse Geninho.




 Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Nenhum comentário: