sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Ituano está pronto para estrear diante do Tombense-MG na Série C

Após se manter, por mais um ano, na elite do futebol paulista, o Ituano está pronto para estrear na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (8/8), às 16 horas, na cidade de Osasco (Itu ainda não foi liberada para sediar eventos pelo Governo do Estado de São Paulo), no estádio José Liberatti, a equipe encara o embalado Tombense, finalista no Campeonato Mineiro, em busca do primeiro título estadual da sua história.

Após um mês e meio de treinos e três jogos disputados na primeira fase do Campeonato Paulista, o Ituano está pronto para estrear.

``O Ituano fez bons jogos após o isolamento. Foi equilibrado, aproveitando bem o tempo de preparação que tivemos. Vamos agora melhorar a performance em campeonato que não disputamos há tempos. Sempre respeitando o adversário, mas focando na nossa força e aproveitando as brechas que o adversário nos dá e tentando oferecer resistência´´, disse o técnico Vinicius Bergantin, que está no comando do time há três anos e renovou o contrato por mais uma temporada.

A mesma situação vive atletas que retornaram para a Série C. O meio campo Xavier e o atacante Marquinho. Ambos não puderam jogar no Paulista por terem jogado por outras equipes de São Paulo.

``Eles estão prontos. Trabalharam neste período em igualdade com os outros atletas. São reforços importantes e estarão conosco já na estreia´´, avisou Vinicius Bergantin. 

O atacante Marquinho disputou e ajudou muito o Ituano na conquista do acesso no ano passado pela Série D. Ele jogou 13 das 14 partidas da campanha, marcou dois gols e fez uma assistência. Jogou o Paulista pelo Água Santa e retornou ao clube no mês passado.

``Estou muito bem, trabalhando forte junto com os companheiros. Já conheço a maioria. Estou bem preparado e se o Vinícius precisar de mim, estou à disposição para corresponder em campo´´, contou Marquinho, que tem 31 anos e já conhece o Brasileiro Série C.

``É campeonato difícil. Já conheço, pois disputei e consegui o acesso com o Botafogo-SP. Nosso grupo é bom e isso é importante para fazer sucesso na competição. Vamos brigar pelo acesso e título´´, disse Marquinho, que no ano passado marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 contra a Caldense-MG, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Já Xavier tem 26 anos e disputou a Copa Paulista em 2018 pelo Ituano. Além dos dois reforços, chegaram em julho os atacantes Eduardo Lopes e Mateus Criciúma. Ambos puderam jogar nos jogos finais no Paulista.

Vinicius Bergatin avisou que vai usar a mesma fórmula do ano passado.

``Temos que respeitar adversários e a competição. Manter coerência de performance, aproveitando muito o fator casa. E saber jogar fora de casa. Isso foi essencial para o acesso em 2019
. Neste ano será mais difícil. Também nos reforçamos e procuramos manter base forte do ano passado. E a força do Ituano é sua base. Temos Gabriel Barros, Léo Duarte e Léo Pereira, que vão nos ajudar a fazer bom campeonato´´, afirmou Vinicius.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: