sábado, 8 de agosto de 2020

Ituano foi a grande sensação da rodada deste sábado na Série C

Começou a Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (8/8). São dois grupos (A e B) com 10 clubes cada, que jogarão entre si, em turno e returno, com os quatro primeiros colocados, de cada chave, garantindo classificação às quartas de final. Os quatro melhores times têm presença confirmada na Série B em 2021. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados para a Série D.

E o grande destaque da primeira rodada foi o Ituano. Mesmo jogando fora de casa (a cidade de Itu ainda não está liberada pelo Governo do Estado de São Paulo para sediar eventos pela pandemia do coronavírus), o Galo de Itu derrotou o Tombense, finalista do Campeonato Mineiro, por 3 a 0, no estádio José Liberatti, em Osasco, na Grande São Paulo.

Foi um show de bola do Ituano, melhor em praticamente toda a partida. Porém, mesmo no momento em que estava superior em campo, o Tombense teve um pênalti a seu favor e o goleiro Pegorari defendeu, garantindo o zero no placar para o clube paulista.

O Ituano abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após escanteio bem cobrado pelo veterano Correa, o zagueiro Léo Rigo testeou certeiro para o fundo da rede. Foi o seu segundo gol com a camisa do Galo de Itu em 24 partidas disputadas.

Com marcação forte dos dois lados, as duas equipes tentaram jogar em contragolpes. A melhor chance do Tombense no primeiro tempo foi em chute de Pacheco, mas a bola foi para fora.

Na etapa final, já com Marquinho na vaga de Gabriel Barros, o Ituano voltou em cima do Tombense. E, aos 12 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo de Taliari, Eduardo Lopes (foto) pegou o rebote, invadiu a área e bateu firme para fazer 2 a 0.

Pouco tempo depois, o goleiro Pegorari fez a sua parte ao defender penalidade e impedir o gol do Tombense. Para piorar, aos 26 minutos, a equipe mineiro perdeu Rodrigo, expulso por falta violenta.

Tranquilo e jogando em cima do Tombense, o Ituano chegou ao terceiro gol. Depois de perder boa oportunidade aos 37 minutos, Luiz Paulo deixou a sua marca na rede aos 43, após receber passe de Guilherme e bater firme e cruzado para fazer 3 a 0.

SÃO BENTO PERDE


Se o Ituano estreou fazendo a sua parte e vencendo o seu mando de jogo, o São Bento não conseguiu mostrar serviço jogando no Rio Grande do Sul. Com um gol de Rafael Tavares, aos 32 minutos do primeiro tempo, o São José, o popular Zequinha, venceu por 1 a 0.

Confira os resultados deste sábado (8/8):

GRUPO A

Paysandu 0 x 0 Santa Cruz

Manaus 1 (Rodrigo Fumaça) x Vila Nova-GO 1 (Rafael Donato)

Domingo (9/8):

16h - Treze-PB x Imperatriz-MA

18h - Jacuipense-BA x Remo-PA

20h - Ferroviário-CE x Botafogo-PB


GRUPO B

São José-RS 1 (Rafael Tavares) x São Bento 0

Ituano 3 (Léo Rigo, Eduardo Lopes e Luiz Paulo) x Tombense-MG 0

Brusque-SC 2 (Everton Alemão e Thiago Alagoano) x Ypiranga-RS 1 (Cristiano)

SEGUNDA-FEIRA (10/8)

18h - Boa Esporte-MG x Volta Redonda-RJ

20h - Londrina-PR x Criciúma-SC


Nenhum comentário: