sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Lateral Lucas Mota elogia preparação do líder São Bernardo para retomada da Série A2


Atleta do São Bernardo com mais minutos disputados na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista - ficou fora apenas de um jogo e nos demais atuou os 90 minutos, o lateral-direito Lucas Mota analisou o período de preparação do líder São Bernardo para a retomada da competição. Pela tabela divulgada pela FPF, o Tigre do Grande ABC defende a ponta da tabela de classificação diante do vizinho São Caetano, embalado e dentro do G8, na próxima quinta-feira (20/8), às 17 horas.

Treinando desde o dia 27 de julho, Lucas Mota elogiou o empenho do grupo durante as atividades realizadas na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, onde a delegação está concentrada.

``Nossa preparação está sendo muito boa. Está sendo forte, com todo mundo se dedicando, empenhado e focado no mesmo objetivo. Todos focados em trabalhar para buscar os objetivos. Nós já estamos adquirindo condição legal, com todos no mesmo nível físico. Se continuarmos assim, eu acredito que podemos chegar longe´´, afirmou.


Mesmo sabendo que o grupo vem evoluindo fisicamente, o lateral sabe que a condição não estará como estava quando a Série A2 foi paralisada por causa da pandemia no COVID-19. Mas ele destaca que a comissão técnica está intensificando os trabalhos para buscar esse condicionamento o mais rápido possível.

``Estamos trabalhando muito. Quase todos os dias em dois períodos. Estamos empenhados em pelo menos chegar próximo daquela condição que estávamos quando parou a competição. Todo mundo está com  vontade´´, destacou o lateral.

Para Lucas Mota, o Tigre tem certa vantagem em ter mantido boa parte do elenco para a sequência da Série A2. Além disso, os atletas que chegaram recentemente estão totalmente adaptados ao trabalho do grupo.

``Conseguimos ficar com grande parte do elenco. Isso é um ponto a nosso favor. O elenco é forte e estava entrosado. Isso vai nos ajudar lá na frente. Os companheiros que chegaram estão cientes da mentalidade do grupo e dos objetivos do clube. Agora cabe a nós conseguirmos mostrar isso quando a bola voltar a rolar´´, finalizou.

A Federação Paulista de Futebol divulgou a data dos três confrontos do Tigre no encerramento da primeira fase da Série A2. Além do duelo com o São Caetano, o Tigre do Grande ABC joga dia 26, em casa, contra 0 XV de Piracicaba às 15 horas. E depois finaliza fora de casa, contra o Taubaté, no dia 30, às 11 horas.



Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Nenhum comentário: