segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Markão marca terceiro gol em cinco jogos e comemora primeira vitória do Hebei Fortune no Chinês

Contando com mais um gol do atacante Markão, o Hebei Fortune conseguiu a primeira vitória no Campeonato Chinês ao derrotar o Tianjin Teda, por 2 a 0, nesta segunda-feira (17/8), no Suzhou Olympic Sports Centre. O tento anotado de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo, foi o terceiro do centroavante brasileiro em cinco jogos na temporada. Antes, aos 36 minutos, Ricardo Goulart já havia aberto o placar para os Dragões.

Com o resultado, o Hebei Fortune chegou aos cinco pontos e subiu para a quinta colocação do Grupo B da competição nacional. Neste ano, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificarão e seguirão na briga pelo título.

Após o duelo, Markão comemorou mais um gol seu e a boa atuação da equipe.

``Estou contente por ter ajudado o time com mais um gol e ainda mais feliz pela vitória. Vínhamos fazendo bons jogos, mas deixando o resultado escapar por pequenos erros. Corrigimos essas falhas, mantivemos a concentração ao longo dos 90 minutos e vencemos com justiça. Agora, temos que seguir trabalhando forte para continuar subindo na tabela de classificação´´, afirmou.

O Hebei Fortune voltará a campo na próxima sexta-feira (21), quando enfrentará o Wuhan Zall pela sexta rodada do Campeonato Chinês.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está iniciando sua segunda temporada no Hebei Fortune, e a exemplo de 2019, já é o principal goleador da equipe na temporada, com três bolas na rede.

O camisa 10, inclusive, é ao lado de Paulinho, Henrique Dourado e Alex Teixeira o segundo brasileiro com mais gols na competição nacional, atrás apenas de Ricardo Lopes, que fez quatro pelo Shanghai East Asia.

Ao todo, o atacante já soma 14 gols em 32 partidas pelo clube chinês. Além disso, também já deu quatro assistências.

Antes de se transferir para o Hebei, Markão já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante foi apontado como o melhor jogador do país, tendo marcado 49 gols e dado 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018.



Foto: Divulgação / Hebei Fortune - Fonte: Triple

Nenhum comentário: