segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Na raça e de virada, Volta Redonda vence Ituano e assume vice-liderança do Grupo B da Série C


Com gols de João Carlos, Pedrinho e Saulo Mineiro, o Volta Redonda-RJ venceu, de virada, o Ituano-SP por 3 a 1, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. 
Com a vitória, o Esquadrão de Aço assumiu a segunda colocação na classificação geral do Grupo , com quatro pontos, dois a menos que o líder Brusque-SC, o único com 100% após duas rodadas.

O Ituano, apesar da derrota, segue na zona de classificação, dentro do G4. A equipe paulista é a quarta colocada, com três pontos, graças a vitória por 3 a 0 em cima da Tombense-MG, a primeira rodada.

O primeiro tempo foi de forte marcação, com apenas duas chances claras de gol. Melhor nos primeiros minutos, o Esquadrão de Aço teve mais posse de bola e foi o primeiro a assustar. Aos 18 minutos, Bruno Barra lançou Luiz Paulo, que exigiu boa defesa de Pegorari.

A resposta do Ituano veio aos 42 minutos. Eduardo Lopes invadiu a área e bateu para o gol, mas Douglas Borges caiu para fazer grande defesa.

Se no primeiro tempo faltou emoção, na etapa final teve de sobra. No primeiro minuto, o Ituano pressionou em busca do gol, mas parou em Douglas Borges, que fez uma sequência de quatro defesas seguidas.

O Ituano seguiu pressionando e Gabriel Barros, aos 16 minutos, abriu o placar. Atrás no placar, o Esquadrão de Aço passou a pressionar em busca do empate, que veio com o artilheiro João Carlos, aos 29 minutos.

Aos 37 minutos, os papéis se inverteram. Desta vez, João Carlos tocou para Pedrinho bater forte e virar o jogo para o Esquadrão de Aço.

Nos minutos finais, o Ituano se mandou para o ataque em busca do empate, mas parou em Douglas Borges, que fez mais um milagre.

Nos acréscimos, Saulo Mineiro recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro, decretando a vitória do Volta Redonda: 3 a 1.

Grupo B

São Bento-SP 0 x Brusque-SC 1 (Everton Alemão)

Tombense-MG 4 (Rubens 3 e Maycon Douglas) x São José-RS 0

Criciúma 3 (Michel, Alisson Taddei e Andrew) x Boa Esporte-MG 1 (Yuri Ferraz)

Ypiranga-RS 2 (Fernandinho 2) x Londrina 1 (Marcondes)

Volta Redonda-RJ 3 (João Carlos, Pedrinho e Saulo Mineiro) x Ituano 1 (Gabriel Barros)


CLASSIFICAÇÃO

1º Brusque - 6 pontos

2º Volta Redonda - 4 pontos

Criciúma - 4

4º Ituano - 3 pontos

Tombense - 3

Ypiranga - 3

São José - 3

8º Londrina - 1 ponto

Boa Esporte - 1

10º São Bento - 0




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Volta Redonda

Nenhum comentário: