segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Pará pede atenção e organização para o São Bernardo no duelo decisivo diante do XV de Piracicaba


A retomada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista não foi da forma como o São Bernardo gostaria. Apesar de ter marcado três gols diante do São Caetano, a equipe acabou saindo de campo derrotado por 4 a 3 e não conseguiu carimbar a sua classificação antecipada para as quartas de final, em busca do cobiçado acesso ao Paulistão 2021.

Na quarta-feira (26/8), o São Bernardo terá mais um confronto difícil: recebe o XV de Piracicaba, às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio. Outro jogo de duas equipes que estão no G8.

Para o lateral-esquerdo Pará, os erros cometidos diante do São Caetano não podem ser repetidos contra o XV de Piracicaba. 

``O técnico Marcelo Veiga já nos mostrou e conversamos bastante sobre os erros que tivemos no jogo. Estamos trabalhando bastante para corrigir isso, porque não foram poucos. Tanto é que tomamos quatro gols, que não tinha acontecido na competição. Estamos treinando procurando corrigir para que isso não se repita na quarta-feira´´, disse o lateral.


Para avançar de fase, basta uma vitória nas duas partidas que restam nesta primeira fase. E para o lateral-esquerdo, é preciso ter cautela e inteligência contra a equipe de Piracicaba.

``Sabemos que precisamos de uma vitória para conquistar a classificação. Mas não será fácil na quarta-feira. Temos que ter muita atenção e cuidado, pois o XV tem grande equipe. Não é porque estaremos em casa que vamos sair de qualquer jeito. Temos que ter organização e posicionamento correto para  buscar o resultado positivo e a classificação´´, analisou Pará.

Sobre a ansiedade em buscar o quanto antes a classificação, o lateral destaca que o grupo sabe das responsabilidades de cada um dentro de campo, independente da idade dos atletas.

``Nosso grupo tem vários atletas experientes. Isso ajuda dar tranquilidade aos jovens. Mas todos os atletas dividem a responsabilidade, pois cada um sabe como ajudar em campo. Claro que os mais experientes podem ajudar em alguns pontos, mas temos atletas jovens na equipe com muita qualidade e prontos para entrar em campo, desempenhar bom papel e nos ajudar a buscar a classificação´´, finalizou Pará.


Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC 

Nenhum comentário: