quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Ponte Preta dispensa Roger, empresta Jeferson ao Botafogo, e contrata Luan Dias, ex-Água Santa

A Ponte Preta está fortalecendo o elenco para estrear com pinta de favorita na Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, neste sábado (8/8), às 21 horas, no Canindé, a Macaca já mede forças diante do América-MG. O jogo será na Capital, campo da Portuguesa, porque a cidade de Campinas ainda não está liberada pelo Governo do Estado de São Paulo para sediar eventos esportivos.

Para atender o técnico Brigatti e reformular o elenco, a primeira medida desta quinta-feira (6) foi rescindir o contrato do veterano atacante Roger, dono de um dos maiores salários do elenco. Em comum acordo entre a diretoria e o jogador, houve antecipação da rescisão do seu vínculo.

Já o
 lateral Jeferson (foto acima), que também estava fora dos planos para a disputa da Série B, foi liberado para seguir até a cidade de Ribeirão Preto. Ele passará por exames médicos e clínicos e será emprestado ao Botafogo.

A grande novidade no elenco será meia Luan Dias (foto acima), um dos destaques do Água Santa, da cidade de Diadema, no Paulistão. Ele é aguardado no clube nesta sexta-feira (6) para passar por exames clínicos e físicos. Em sendo aprovado, o jogador assinará contrato, por empréstimo, até o final da Série B.

Luan Dias, de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Água Santa, onde estreou em 2016, e estava sendo observado por times da Capital de São Paulo e do Rio. O jogador se destacou no Paulistão pela boa leitura de jogo e qualidade técnica. Em 12 partidas, ele fez dois gols.


Nenhum comentário: