terça-feira, 25 de agosto de 2020

Por permanência na Série A2, Penapolense desafia tabu para vencer lanterna Red Bull Brasil no Tenentão


Em duelo direto contra degola, o Penapolense (mascote acima) recebe o Red Bull Brasil nesta terça-feira (25/8), às 15 horas, no Estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis, na abertura da 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão).

Embalado com a vitória fora de casa diante do Monte Azul por 3 a 1, para escapar matematicamente da queda à Série A3 (Terceira Divisão) com uma rodada de antecedência, o Tricolor capeano precisa vencer a equipe campineira e torcer por um tropeço do Votuporanguense diante do São Caetano, que se enfrentam nesta quarta-feira (26), em Votuporanga. 



Já ao Red Bull Brasil, que vem de duas derrotas seguidas, só a vitória interessa. Na rodada passada, o Toro Loko foi derrotado, fora de casa, pelo Taubaté por 2 a 1.

No momento, o CAP é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, com 12 pontos, dois a mais que o penúltimo colocado Votuporanguense e do lanterna Red Bull Brasil, ambos com 10 pontos cada.

Pela 15ª e última rodada desta primeira fase, o Penapolense vai encarar o XV de Piracicaba, fora de casa, enquanto o Toro Loko receberá a Lusa.

Tabu

Rivais desde 2010, Penapolense e Red Bull Brasil já se enfrentaram nove vezes por competições oficiais e o CAP jamais venceu o rival. Foram quatro vitórias do Toro Loko e cinco empates. São 11 gols para o time de Campinas, contra seis assinalados pelo Tricolor de Penápolis.

As duas equipes não se enfrentam há cinco anos. No último encontro, eles empataram por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão de 2015. Jonas marcou para o Red Bull Brasil, aos 24 minutos do primeiro tempo, enquanto Crislan, de pênalti, anotou para o Penapolense, aos 47’ do segundo tempo.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: