quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Por vaga antecipada nas quartas de final da Série A2, São Bento joga para diminuir desvantagem histórica contra Audax


Fora de casa, o São Bento enfrenta o Osasco Audax na tarde desta quinta-feira (27/8), às 15 horas, no Estádio Prefeito José Liberatti, popular Rochdale, na cidade de Osasco, partida que encerra a 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão).

Na rodada passada, o time de Sorocaba bateu o Atibaia, em casa, por 2 a 1, enquanto a equipe de Osasco foi derrotada, fora de casa, pelo Rio Claro por 3 a 1.

Embalado por cinco vitórias consecutivas na competição, o Bentão aparece na sétima posição na tabela de classificação, com 21 pontos, um de vantagem sobre o XV de Piracicaba, primeiro fora do G8. Se vencer, o time sorocabano conquista classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência.

Já o  time osasquense, que não vence há três jogos, ainda corre risco de rebaixamento e precisa de apenas um ponto para se livrar matematicamente da degola. Os Vermelhinhos aparecem na 13ª colocação, com 15 pontos. três de vantagem sobre o Penapolense, que abre o Z2. Por outro lado, em caso de vitória, o GOA ainda manterá, mesmo que remota, chance classificação às quartas de final.

Na última rodada, às 11 horas, o São Bento receberá em Sorocaba a visita do Monte Azul, enquanto que o Osasco Audax irá encarar o São Caetano, fora de casa.


Retrospecto

Rivais desde 2010, São Bento e Audax se enfrentaram 11 vezes por competições oficiais. O retrospecto é favorável ao time osasquense, que venceu seis jogos e sofreu quatro derrotas para o Azulão sorocabano, além de um duelo que acabou empatado. Como visitante do confronto, o Bentão venceu três partidas, empatou uma e sofreu duas derrotas.

As duas equipes não se enfrentam há três anos. No último encontro, com golaço de Ricardo Bueno, marcado aos 17 minutos do segundo tempo, o São Bento venceu o Vermelhinho por 1 a 0, em pleno Rochdale, em Osasco, pela nona rodada da primeira fase do Paulistão de 2017.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: