quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Por vaga no G8 da Série A2, São Caetano defende tabu diante São Bernardo no Anacleto


São Caetano (mascote acima) e São Bernardo se enfrentam nesta quinta-feira (20/8), às 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no fechamento da 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão).

O time visitante é o vice-líder a competição com 22 pontos, dois atrás do líder Taubaté. Já os donos da casa aparecem em nono lugar, com 18 pontos, um atrás do Monte Azul, que fecha o grupo de classificação às quartas de final, o popular G8.

Antes da paralisação da Série A2 devido à Covid-19, o São Caetano vinha de duas vitórias seguidas - em casa diante do Atibaia por 2 a 1, e por 3 a 1 contra a Portuguesa Santista, fora de casa. Já o São Bernardo, que não perdia há quatro rodadas, derrotou o Monte Azul, em casa, por 1 a 0, pela 12ª rodada.

Retrospecto

Na história deste Clássico do ABC, o  Pequeno Gigante leva pequena vantagem diante do rival são-bernardense. São Caetano e São Bernardo se enfrentaram apenas seis vezes por competições oficiais, com  duas vitórias do Azulão, contra apenas uma do Aurinegro, além de dois duelos que  terminaram empatados.

Tabu

Além da pequena vantagem histórica, o São Caetano jamais perdeu para o São Bernardo como mandante. Foram três duelos no Anacleto Campanella, com duas vitórias e um empate, com direito a goleada aplicada sobre o Tigre pelo placar de 6 a 1, pelo Paulistão de 2011.

São Caetano e São Bernardo não se enfrentam há dois anos. No último encontro ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 10ª rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2018. Os gols aconteceram no primeiro tempo. Ricardinho marcou para o Tigre, aos 14 minutos, enquanto Lucas Crispim fez para o Azulão, ao 16’.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Um comentário:

Luiz Gomes disse...

[19/8 18:18] J. Gomes: Boa noite tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1
[20/8 14:04] J. Gomes: Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1