quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Revelado na base do São Caetano, Ronaldo festeja oportunidades no profissional


Uma das gratas surpresas do São Caetano na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista foi o atacante Ronaldo. O jovem não sentiu o peso de vestir a camisa, tanto que foi um dos nomes mais utilizados pelo técnico Alexandre Gallo até a paralisação pela pandemia do coronavírus.

Presente em todas as partidas realizadas pelo Azulão na competição, o atacante vê a sequência no time principal como fator crucial no seu desenvolvimento profissional.

``Foi muito importante para o meu amadurecimento. Nem eu acreditava (que receberia tantas oportunidades), mas a confiança que me foi passada era muito grande. Independentemente de ter jogado bem ou não, foi  experiência e tanto. Estou preparado para lutar pela minha titularidade. Vou trabalhar para isso´´, afirmou.

Ronaldo chegou ao profissional após ser destaque do clube do ABC na Copa São Paulo deste ano. Ele foi o artilheiro do time com três gols.

RETORNO

Visando o recomeço da Série A2 do Paulista, o elenco do Azulão voltou aos treinos na última semana. Dentro do G-8, o São Caetano mira a classificação ao mata-mata das quartas de final o mais rápido possível.

``Eu vejo o nosso grupo bem preparado. Estamos treinando muito. Tanto na parte tática quanto na técnica. Estamos bem focados para alcançar os nossos objetivos´´, disse Ronaldo, pronto para ajudar o Azulão a retornar ao grupo de elite do futebol paulista.

O São Caetano ocupa atualmente o sexto lugar na classificação geral da Série A2, com 18 pontos. Já o seu próximo compromisso será contra o líder São Bernardo, ainda sem data definida para acontecer, no estádio Anacleto Campanella.




Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: