segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Treinador do Água Santa elogia proposta de calendário para início do Paulista Sub 20


Videoconferência comandada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na última sexta-feira (31/8), com a participação de representantes dos 48 clubes das séries A1, A2 e A3 do estadual, estabeleceu o calendário para a realização do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão.

De acordo com o que foi discutido, a proposta que será apresentada ao Governo do Estado é que as equipes que confirmarem participação sejam autorizadas a promover testes de Covid-19 nos atletas e comissão técnica no dia 24 de agosto. Uma semana depois iniciariam os treinamentos, com a disputa da primeira rodada acontecendo dia 3 de outubro (sábado).

Treinador do Sub 20 do Água Santa desde janeiro deste ano, quando comandou o Netuno em sua boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Adriano Piemonte elogiou o calendário apresentado.

``Estamos vivendo um ano completamente atípico em razão da pandemia. Essa proposta é interessante, pois permite que os clubes analisem primeiramente a viabilidade de disputar o campeonato, além de período de mais de um mês para os treinos antes do início do torneio. O importante é que temos datas que nos permite realizar o planejamento´´, destacou.

NOVO FORMATO

A edição deste ano do Paulista Sub-20 originalmente teria início em abril e contaria com 42 clubes, divididos em seis grupos de sete times cada.

``Devido à pandemia, é provável que o número de participantes seja significativamente menor e o torneio tenha novo formato, com menos fases´´, prevê o treinador do Água Santa.

 



Foto: Divulgação / EC Água Santa - Fonte: Tática

 

Nenhum comentário: