terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vinicius Bergantin admite que Ituano ficou devendo na terceira rodada da Série C


Terminou a terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E após uma vitória e uma derrota, o Ituano ficou no empate por 1 a 1 diante do Londrina, em Itu, no último domingo (23/8), e deixou o G4 do Grupo B e o técnico Vinicius Bergantin admitiu que o Galo de Itu ficou devendo futebol em seu retorno a cidade de Itu, após cinco meses sem jogos.

``Foi um jogo feio. Nós queríamos ter imposto nosso jogo com bastante intensidade e muita movimentação, mas acabou sendo muito pegado. Nós forçamos demais, perdemos o foco na construção das jogadas e até desorganizando na parte defensiva. Vamos entender este momento e a competição. Não acredito que estamos no caminho errado, mas são dois pontos que deixamos de conquistar´´, lamentou Vinicius Bergantin.

Com o ponto conquistado, o Ituano se manteve na quinta posição, agora com 4 pontos.

``Vamos manter o bom trabalho como falei que estamos fazendo nestas duas semanas. Tanto no jogo do Volta Redonda, como contra o Londrina, fizemos ótima semana de treinamento e no jogo a gente está se perdendo um pouco porque a Série C é aguerrida. Não conseguimos criar oportunidades de gol. Temos que entender como joga a competição e somar os pontos que precisamos´´, comentou o treinador do Galo de Itu.



Vinicius Bergantin perdeu para os próximos compromissos o lateral esquerdo Breno Lopes, com uma luxação no ombro. O atacante Bruno Mota, com pancada na face, vai aguardar avaliação nos próximos dias. Próximo compromisso será no domingo (30), contra o Brusque, em Santa Catarina, pela quarta rodada.

``Precisamos fazer a leitura correta do campeonato. Não podemos mudar o comportamento durante o jogo. Contra o Volta Redonda o jogo estava morno e a gente acabou deixando eles virarem. Diante do Londrina inflamamos demais e não conseguimos construir aquilo que treinamos. Precisamos achar o equilíbrio. Entrar no nível da competição. Mas o trabalho do elenco está sendo bom, só precisamos entender melhor o campeonato para a vitória voltar a acontecer´´, finalizou Vinicius Bergantin.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: