terça-feira, 25 de agosto de 2020

XV de Piracicaba contrata o volante Felipe Manoel, ex-ABC-RN


Depois de empatar em casa com o Votuporanguense por 2 a 2, após abrir 2 a 0 e ceder a igualdade nos acréscimos do segundo tempo, o XV de Piracicaba não pode mais vacilar nas duas últimas rodadas da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Afinal, o popular Nhô Quim, que segue no G8, corre atrás da vaga nas quartas de final.

O próximo adversário do XV, do técnico Evaristo Piza, é o vice-líder São Bernardo, que atuará dentro de casa, nesta quarta-feira (26/8), às 15 horas, na penúltima rodada da primeira fase da Série A2. E o Nhô Quim terá novidade no elenco após a contratação do  volante Felipe Manoel, ex-ABC/RN.

Natural de São Paulo, Capital, Felipe Manoel iniciou sua trajetória profissional no São Bernardo. Depois seguiu para a Espanha, onde atuou na equipe B do Villarreal, além dos times principais de Huesca e Levante.




Felipe Manoel tem no currículo os títulos amazonense (Manaus), da Copa Gaúcha (Avenida) e o acesso da Série A3 para a A2 do Paulista, com o vice-campeonato pelo Rio Preto em 2016. Ele também defendeu Bragantino, Sertãozinho, São Bento e Portuguesa.

O novo volante do XV foi titular do ABC na conquista do primeiro turno do Campeonato Potiguar deste ano. Ele é opção para substituir Walfrido, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Votuporanguense. Outro atleta da posição, Samuel Andrade segue tratando o pé esquerdo, devido a lesão. Gabriel Soares e Grígor também lutam pela vaga.

Os desfalques certos do XV são Fraga, que se recupera de cirurgia no joelho direito, enquanto João Pedro precisará passar por intervenção cirúrgica no joelho esquerdo, por conta de uma lesão no menisco. Já o zagueiro Douglas Marques, após cumprir suspensão, está à disposição.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: