sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Zagueiro brasileiro troca o Tondela (POR) pelo Guingamp (FRA)

O zagueiro brasileiro Philipe Sampaio já realiza os primeiros treinos com o Guingamp (FRA), sua nova equipe após destacar-se no Tondela na campanha da manutenção do clube no Campeonato Português. Aos 25 anos, ele assinou contrato por quatro temporadas.

``Estou muito feliz e empolgado com essa nova etapa da minha carreira. Estava em Portugal, em grande liga, onde fiz excelente temporada pelo Tondela e agora venho para outro grande centro do futebol mundial, a França, para clube onde também jogaremos liga competitiva, onde sei que tanto eu, quanto o Guingamp, cresceremos muito. Vou dar meu máximo, como sempre fiz, e buscar com todas as forças os objetivos na temporada´´, disse Sampaio.

Integrado ao novos companheiros e em trabalho de pré-temporada, o jogador elogiou a estrutura da equipe francesa. 

``Fiquei impressionado com a estrutura do clube, o Guingamp proporciona tudo aos jogadores, é estrutura realmente muito boa, tanto de academia quanto dos campos de treinamento. É de impressionar. Tenho certeza que faremos excelente temporada´´, concluiu.

Temporada 2019/2020

No Tondela, Philipe Sampaio foi crucial para a campanha de manutenção da equipe na elite do futebol português. Ao todo, disputou 23 jogos (21 como titular), fez dois gols e duas assistências. De acordo com estatísticas da plataforma Wyscout, o camisa 94 obteve 70% de ações bem sucedidas em campo, 84% de precisão nos passes, 67% de êxito em duelos aéreos, 60% de sucesso em duelos defensivos e média de 10,7 bolas recuperadas por jogo.

Carreira:

Formado nas categorias de base de Santos e São Paulo, Philipe Sampaio desembarcou na Europa com apenas 19 anos, onde consolidou-se como atleta profissional. O zagueiro defendeu Boavista (POR), Akhmat Grozny (RUS), Feirense (POR) e Tondela (POR). Em solo europeu, são 119 jogos, sete gols e quatro assistências.



Foto: Divulgação / Guingamp - Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: