quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Brigatti diz que eliminação na Copa do Brasil serve para Ponte Preta não repetir erros na Série B


A Ponte Preta retorna hoje a Campinas, depois de ter dado adeus na terça-feira (22/9) à Copa do Brasil, na derrota por 3 a 1 para o América-MG. E traz consigo a determinação de aprender com a má performance apresentada em Belo Horizonte, entender os erros para não repeti-los no Campeonato Brasileiro da Série B, única competição que disputará a partir de agora e onde está dentro do G4.

O foco da Macaca precisa ser total. Afinal, a grande meta no ano é o acesso à elite do Brasileirão. O técnico João Brigatti admite que o confronto da Copa do Brasil foi a pior apresentação da equipe sob o seu comando e destaca que, uma vez que a Ponte foi eliminada, o mais importante agora é não deixar que as causas da desclassificação contaminem a disputa na série B, onde está em terceiro lugar.

``Tivemos atuação desastrosa, principalmente no primeiro tempo. Sabíamos que o desgaste do dia a dia, com a maratona de jogos e viagens e a falta de treinamento, refletiria em algum momento. Infelizmente deixamos a Copa do Brasil, que era muito importante pelo lado financeiro e visibilidade do elenco e instituição. Agora temos que tirar lições da  derrota para que não interfira na Série B. Domingo temos partida extremamente importante frente ao Confiança e  precisamos estar com astral alto, cabeça erguida, sabendo que ontem realmente nada deu certo, mas que precisamos aprender com o que ocorreu´´, disse.


Para o treinador neste momento é preciso frieza.

``Temos que ter calma, conversar muito e ajustar a equipe para conseguir os três pontos no final de semana. O tempo jogou contra a Ponte, nos impedindo de ter mais treinamentos e fazer ajustes necessários. Infelizmente estamos fora da Copa do Brasil, mas por outro lado, teremos mais de tempo para treinar, fazer triangulações, aproximações e finalizações, isso se faz necessário. 10 dias atrás fizemos ótimo jogo contra o Avaí, mas, bato na mesma tecla, a sequência de jogos e falta de treinamento nos atrapalha´´, reitera.

Brigatti complementa com pensamento positivo.

``Talvez o revezamento de alguns atletas se faça necessário, vamos ver os que estão em melhores condições porque no domingo precisamos de imposição física, aliada à qualidade técnica. Agora temos três dias para treinar e acredito que teremos equipe forte, para voltar a vencer, nos mantendo nas primeiras posições´´, justificou o treinador.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: