domingo, 20 de setembro de 2020

Elano ressalta importância da vitória do Figueirense sobre o América-MG e valoriza tempo para treinar


A vitória do Figueirense sobre o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado (19/9), foi bastante festejada pelo técnico Elano. Ele destacou a importância do triunfo fora de casa diante de rival que luta pelo G4.

``Enfrentamos equipe forte, que lutava pela liderança, e na casa deles. Foi vitória de extrema importância, até para superarmos o stress que estávamos vivendo nas últimas semanas. Tenho que elogiar também a entrega e a dedicação dos jogadores durante os 90 minutos. É resultado que vale ainda mais do que os três pontos que conquistamos, dá mais confiança para a sequência do campeonato´´, declarou.

TEMPO PARA TRABALHO

Elano lembrou também que, antes do confronto com o América, pela primeira vez teve período razoável para treinar o grupo. Quando foi contratado, no final de agosto, o técnico só comandou uma atividade antes da estreia, diante do Confiança. E os compromissos seguintes envolveram viagens longas e partidas realizadas com intervalos de poucos dias.

``Já havíamos feito bom jogo contra o Cuiabá, em que um gol nosso foi incorretamente anulado pela arbitragem nos minutos finais. Depois disso, pela primeira vez desde que cheguei, tivemos tempo maior para trabalhar e enfrentar o América. Conseguimos aprimorar a parte física e técnica, mas também o lado mental. A vitória de sábado foi consequência de tudo o que fizemos no decorrer da semana´´, afirmou.



GUARANI NO SÁBADO

No 14º lugar com nove pontos, o Figueirense terá mais uma semana para se preparar para o duelo com o Guarani, marcado para o sábado (26), às 11 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

``Estamos evoluindo jogo após jogo, mas ainda temos diversos aspectos a serem melhorados. O primeiro tempo diante do América não foi tão bom e vamos buscar corrigir esses pontos para tentarmos mais um resultado positivo na próxima rodada´´, concluiu Elano




Foto: Divulgação / Figueirense - Fonte: Tática

Nenhum comentário: