sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Força do elenco, que tem boas opções no banco, é aposta do Ituano para retornar ao G4 da Série C


A vitória do Ituano, de virada, por 2 a 1 diante do Boa Esporte-MG, em Varginha, foi construída pelas alterações que o técnico Vinicius Bergantin fez na segunda etapa, mostrando o talento dos jogadores que estão no banco de reservas. Quando o treinador colocou Eduardo Lopes e Luiz Paulo no jogo, o time perdia por 1 a 0. Logo depois entrou Mateus Criciúma. Os três participaram dos dois gols da virada.

``A vontade de jogar é sempre maior. Mas a situação de entrar ou sair jogando, quando você é chamado pelo treinador, a alegria é a mesma para ajudar o grupo. Foi num momento de dificuldades quando eu, Criciúma e o Luiz Paulo entramos e podemos ajudar o time a conquistar a vitória´´, comentou Eduardo Lopes, que havia sido titular nos outros seis jogos.

Mesmo assim, Eduardo Lopes viu seus números aumentarem na competição com mais uma assistência.

``Importante para qualquer jogador saber que está aumentando seus números no clube. Participando dos jogos com gol e assistência. Ainda mais numa competição difícil e equilibrada como a Série C. Quem está jogando ou entrando nos jogos é importante ajudar o time desta forma para dar mais confiança para nós e para o próprio time´´, disse Eduardo Lopes, que tem um gol e duas assistências em sete jogos na Série C.


O jovem Mateus Criciúma também participou do gol fazendo a assistência para o gol de empate.

``O Eduardo Lopes foi muito inteligente ao fazer o passe forte para eu dominar para frente. O Barros também foi bem no segundo pau. Ele dominou e pode fazer um belo gol´´, contou Criciúma, que fez sua segunda partida na competição vindo do banco.

``Quem está no banco faz parte do elenco. Temos que estar sempre concentrado porque quando o treinador chama temos que entrar bem. Era jogo difícil, estava perdendo e conseguimos mudar o placar. Agora vamos dar sequência e continuar ajudando o Ituano a conquistar novas vitórias´´, comentou Mateus Criciúma.

Agora o pensamento de todos no Ituano é o Ypiranga, em Erechim-RS. Um adversário ainda mais difícil e qualificado.

``Sabíamos das dificuldades do jogo contra o Boa e a importância e necessidade dos três pontos. Não será diferente contra o Ypiranga, que está em segundo no grupo. Eles têm grande time e temos que ter a mesma determinação e foco total para chegarmos em Erechim e fazer  bom jogo´´, disse Eduardo Lopes.

O jogo contra o Ypiranga será domingo (27/9), as 15h30, no estádio Colosso da Lagoa, com transmissão do MyCujoo.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: