quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Iago, ex-Inter, titular do Augsburg, já pensa no duelo com Borussia Dortmund no Alemão



Ex-Internacional, Iago assumiu a titularidade da lateral esquerda do Augsburg na Alemanha. Aos 23 anos, o brasileiro iniciou sua segunda temporada numa das principais ligas do mundo com bons números. Nos dois primeiros jogos oficiais, duas assistências: a primeira, na goleada de 7 a 0 sobre o Eintracht Celle, na Copa da Alemanha, e, no último fim de semana, na abertura do Alemão, passe preciso para gol na vitória de 3 a 1 sobre o Union Berlin.

``Estou muito contente com esse início de temporada, por poder ajudar o clube e meus companheiros dentro de campo. Sempre trabalhei muito para buscar esse objetivo, vim para a Europa para jogar, buscar meu espaço, evoluir dentro e fora de campo. Nada melhor do que começar assim, dando assistência e ajudando o Augsburg a vencer. Espero evoluir e ajudar o clube cada vez mais´´, revelou o lateral.

``A última temporada, a minha primeira aqui, foi muito importante para eu me adaptar mais ao esquema de jogo, ao futebol da Alemanha, à Bundesliga, muito boa de jogar, qualificada. Agora é dar sequência e crescer junto com meus companheiros´´, completou Iago, autor de um gol e uma assistência ao longo de dez jogos em 2019/2020.

Confronto contra o Borussia Dortmund na próxima rodada  

Apesar do início promissor do Augsburg na temporada, Iago mantém os pés no chão e está atento às dificuldades impostas pela Bundesliga. No próximo sábado (26/9), às 10 horas (de Brasília), o clube da Baviera tem pela frente o Borussia Dortmund, atual vice-campeão.

``Não tem jogo fácil na Bundesliga, o Borussia Dortmund é sempre pedreira, a gente sabe da dificuldade e da qualidade desse adversário, que entra sempre como favorito nas competições. Vai ser nosso primeiro jogo em casa, estamos trabalhando e estudando muito para buscar nosso melhor em campo. Espero que possamos fazer grande jogo´´, disse o ex-jogador do Colorado.

Iago soma 12 jogos, um gol e três assistências pelo Augsburg no futebol alemão. No Brasil, com a camisa do Inter, foram 81 jogos com a camisa colorada, 76 como titular, com sete assistências e três gols, entre 2017 e 2019. Pela Seleção Brasileira, no ano passado, o lateral conquistou o Torneio de Toulon e disputou o Pré-Olímpico que classificou o país para os Jogos de Tóquio.




Foto: Divulgação / Augsburg - Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: