sábado, 26 de setembro de 2020

Markão marca pelo quinto jogo consecutivo, dá assistência e garante classificação antecipada do Hebei Fortune no Chinês


Contando com mais uma atuação de gala do centroavante brasileiro Markão, o Hebei Fortune derrotou o Wuhan Zall, por 2 a 0, sexta-feira (25/9), e garantiu vaga antecipada no grupo das equipes que seguirão na briga pelo título do Campeonato Chinês.

Faltando uma rodada para o término da primeira fase, os Dragões chegaram aos 21 pontos e abriram quatro em relação ao Shijiazhuang Ever Bright, quinto colocado. Na segunda-feira (28), a equipe enfrentará o já eliminado Qingdao Huanghai apenas para definir se terminará na terceira ou na quarta posição do Grupo B.

O jogo

Markão participou diretamente dos dois gols da partida. Primeiro, logo aos seis minutos do primeiro tempo, deu passe para Mohamed Buya Turay abrir o placar. Depois, aos 41 da etapa final, acertou belo chute da entrada da área para definir o marcador. O camisa 10 ainda mandou uma bola na trave em cobrança de falta.

Esse foi o quinto jogo consecutivo que Markão deixou a sua marca. Com nove bolas na rede em 13 duelos, o gigante de quase dois metros é, ao lado de Paulinho, do Guanghzou Evergrande, o brasileiro com mais gols no Chinês. Além disso, no ranking geral de artilharia da competição, ele fica atrás apenas do congolês Bakambu, do Beijing Guoan, com 10.

Após a partida, o atacante vibrou bastante com mais uma boa atuação e a classificação.

``Estou vivendo grande momento e preciso seguir trabalhando com muita seriedade para continuar evoluindo. Consegui dar uma assistência, marcar mais um gol e ainda quase sai um de falta. Estou feliz por conseguir retribuir a confiança que o clube depositou em mim. Conquistamos essa importante vitória e a vaga antecipada para a próxima fase, que era o nosso principal objetivo. Agora, precisamos manter essa crescente para que os resultados positivos continuem vindo´´, ressaltou.

Em grande fase, Markão é o principal responsável pela classificação do Hebei Fortune. Para se ter uma ideia da importância do centroavante, é só analisar os números. Dos 22 gols do time no Campeonato Chinês, 10 contaram com a participação direta do brasileiro (nove tentos e uma assistência), o que representa 45,45%.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão do Paulistão em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está disputando a segunda temporada com a camisa do Hebei Fortune. Ao todo, o centroavante já soma 20 gols e cinco assistências em 40 partidas pelo clube.

Antes de se transferir para o Hebei, Markão já brilhava do outro lado do mundo, na Coreia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, foi apontado como o melhor jogador do país, tendo marcado 49 gols e dado 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018.



Foto: Sina - Fonte: Triple

Nenhum comentário: