terça-feira, 22 de setembro de 2020

São Bento goleia São Bernardo nas semifinais da Série A2 e fica próximo do Paulistão 2021


A estratégia utilizada pelo técnico Edson Vieira, de escalar reservas na Série C do Campeonato Brasileiro, onde é lanterna do Grupo B, e usar os titulares na Série A2 do Paulista, vem dando muito certo. O maior exemplo é que desde a retomada da competição estadual, o Azulão de Sorocaba está invicto, fazendo grandes jogos e muito próximo do Paulistão 2021.

O pulo do gato do São Bento foi dado nesta terça-feira (22/9). Jogando em casa, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, diante do São Bernardo, a equipe de Edson Vieira goleou por 3 a 0, no jogo de ida das semifinais. Os gols foram marcados por Alex Guedes (contra), Bambam e Igor.

A partida de volta das semifinais da Série A2 acontece na próxima terça-feira (29), no Estádio Primeiro de Maio, às 15 horas, em São Bernardo do Campo. O São Bento pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na final e acesso ao Paulistão 2021.

Para o São Bernardo resta apenas vencer por três gols de diferença para levar a decisão para as cobranças de pênaltis. Ou golear por quatro ou mais gols para ficar com a vaga no tempo normal. Missão quase impossível para o Tigre do Grande ABC.


O JOGO
 

Após empatar por 1 a 1 com o Volta Redonda-RJ, em Sorocaba, no último sábado, pela Série C, usando o time reserva, o São Bento, agora com os titulares, partiu para cima do São Bernardo desde o início da partida. E a pressão do time da casa não demorou para surtir efeito.

Aos nove minutos, Denner cobrou falta venenosa, quase sem ângulo, mas a bola foi desviada por Alex Guedes, que marcou contra. São Bento 1 a 0. Aos 16, Pablo fez cruzamento com muito efeito, o goleiro Moisés Júnior falhou ao tentar defender em dois tempos e o artilheiro Bambam, esperto, empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 0.

Na primeira chance clara de gol, aos 23 minutos, o São Bernardo chegou a descontar com Allan Guedes. Porém, o VAR, que passou a ser utilizado nas semifinais da Série A2, verificou irregularidade na jogada.

Como desgraça pouca é bobagem, o São Bernardo, além de perder o primeiro tempo por 2 a 0, nos minutos fiais do primeiro tempo teve a  expulsão de Rodrigo Souza, também por intervenção do VAR.

Na etapa final, com um a menos, o São Bernardo voltou tentando impedir a goleada. O São Bento, mesmo diminuindo o ritmo, ampliou aos 33 minutos, com Igor, que fez linda jogada individual, driblando quatro adversários, invadiu a área e fez golaço: 3 a 0.

Ficha Técnica

São Bento  3 x 0 São Bernardo

Semifinais da Série A2 - Jogo de ida

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

Árbitro: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

Gols: Alex Guedes, contra, aos 9; e Bambam, aos 16 minutos do primeiro tempo. Igor, aos 32 minutos da etapa final

Cartões Amarelos: Jair (São Bento) e Guilherme Mattis (São Bernardo)

Vermelho: Rodrigo Souza (São Bernardo)


São Bento
Lucas Macanhan; Alisson (Allan Vieira), Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo; Fábio Bahia, Thiago Primão (Evandro) e Denner (Adriel); Jair (Misael), Bambam e Pablo (Igor)
Técnico: Edson Vieira

São Bernardo
Moisés Jr; Lucas Mota, Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior (Natan); Rodrigo Souza, Alex Guedes (Leandro Amaro), Léo Jaime (Douglas Santos), Allan Dias e Léo Cereja (Ítalo); Gildo (Marlyson)
Técnico: Marcelo Veiga




Foto: Neto Bovino / São Bento

Nenhum comentário: