sábado, 7 de novembro de 2020

EC São Bernardo e Velo Clube são finalistas da Série A3 e garantem acesso à Série A2 em 2021


EC São Bernardo (mascote) e Velo Clube são os finalistas da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, garantindo o acesso à Série A2 (Segunda Divisão) em 2021. A classificação do Cachorrão, a segunda melhor campanha ao longo da competição, era esperada. Porém, a grande surpresa é o Galo Vermelho, de Rio Claro, que cantou mais alto em Bauru, eliminando o Noroeste, time de melhor campanha no torneio.

Após ganhar por 3 a 1, também de virada, em Ribeirão Preto, o EC São Bernardo voltou a ganhar do Comercial por 3 a 1, outra vez de virada,  neste sábado (7/11), agora jogando no estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo.

O Comercial começou dominando o primeiro tempo, quando desperdiçou cobrança de pênalti, aos 
21 minutos do primeiro tempo, quando Biro Paraíba sofreu pênalti. Mas Warlei rebolou na hora da cobrança e bateu nas mãos do goleiro Maurício.

O melhor futebol do Bafo foi premiado aos 42 minutos, quando Warlei se redimiu e fez 1 a 0. 

Mas, tudo que não jogou no primeiro tempo, o Cachorrão fez na etapa final. Tanto que empatou aos quatro minutos, com Felipe, e virou o placar aos seis, com Osvaldir. O Comercial se apavorou, não conseguiu mais jogar bem e Raul ampliou aos 29.

Depois, o Cachorrão tocou a bola e festejou o acesso após 31 anos de espera da sua torcida.


NOROESTE 1 x 2 VELO CLUBE 

O Velo Clube (mascote acima) garantiu o acesso vencendo em Bauru por 2 a 1, neste sábado (7), após empatar sem gols com o Noroeste, em Rio Claro. Lucas Duni e Niander fizeram os gols do Galo Vermelho, enquanto o veterano Richarlyson descontou no final da partida.

A final será disputada entre EC São Bernardo, que tem melhor campanha, e fará o segundo jogo dentro de casa. O primeiro duelo da final será na cidade de Rio Claro. 
Na segunda-feira (9), a FPF divulga datas e horários.

O primeiro tempo foi estudado e de muita marcação. Na melhor chance do Noroeste, aos 35 minutos, Richarlyson quase marcou. O Velo, que marcou forte, finalizou pouco e sem tanto perigo.

Na etapa final, quando o Noroeste tentava pressionar, o Velo Clube fez dois gols relâmpagos. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Duni, de cabeça, fez 1 a 0. Já, aos 13, Janilton cruzou e Niander, também de cabeça, fez 2 a 0.

Apavorado e passando a jogar de maneira totalmente desordenada, o Noroeste se lançou com tudo ao ataque. Mas o Velo Clube marcou forte, suportou a pressão. Porém, aos 41 minutos, Richarlyson descontou, mas o time da casa não teve força para empatar.

Nenhum comentário: