sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Em duelo paulista pela Série B, Guarani desafia tabu de 39 anos sem vencer Botafogo no Brinco de Ouro


Em duelo entre paulistas, o Guarani recebe o Botafogo nesta sexta-feira (20/11), às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Bugre, que não perde há duas rodadas -  uma vitória e um empate,  aparece na 14ª posição da tabela de classificação, com 25 pontos, cinco de vantagem sobre o Náutico, que abre a zona do rebaixamento. 

Do outro lado, o Botinha, que não vence há três jogos e vem de duas derrotas seguidas, está em penúltimo lugar (19º), com 18 pontos, seis atrás do Vitória, primeiro fora do Z4.

Na rodada anterior, as duas equipes jogaram fora. O Guarani foi à Belo Horizonte e, com dois gols de Murilo Rangel e um de Pablo, arrancou  empate contra o Cruzeiro por 3 a 3, no Mineirão. Já a equipe tricolor de Ribeirão Preto foi à Aracaju (SE) e perdeu na Arena Batistão para o Confiança por 1 a 0, gol de Ari Moura, aos 39 minutos do segundo tempo.


Guarani e Botafogo já se enfrentaram 13 vezes por competições nacionais desde 1978, entre jogos das Séries A, B e C do Brasileiro. O retrospecto é favorável ao Alviverde de Campinas, com quatro vitórias, contra duas do Pantera, além de sete confrontos que terminaram empatados. O Bugre assinalou 11 gols, contra nove do Tricolor da Mogiana.

Porém como mandante, o Guarani não vence o rival ribeirão-pretano há 39 anos. A última vitória foi por 4 a 1, gols de Careca, Jorge Mendonça e dois de Lúcio, no Brinco de Ouro, pela última rodada da primeira fase da Taça de Prata (Série B) de 1981, Vânder fez o único gol do Pantera.

No primeiro turno da competição atual, com um golaço marcado aos 37 minutos do primeiro tempo por Júnior Todinho, que foi expulso infantilmente na etapa final, o Guarani bateu o Pantera por 1 a 0, em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)


Nenhum comentário: