sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Em Rio Claro, Velo Clube vence EC São Bernardo e sai na frente na luta pelo título da Série A3 do Paulista


O Velo Clube, o popular Galo Vermelho, saiu na frente na disputa pelo título da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (13/), jogando em casa, na cidade de Rio Claro, 
no estádio Benito Agnelo Castellano, o time comandado por Cléber Gaúcho venceu o EC São Bernardo por 2 a 1 e, na próxima segunda-feira (16), no estádio 1º de Maio, às 15 horas, em São Bernardo de Campo, jogará pelo empate para ser o grande campeão em cima do tradicional Cachorrão.

Para o EC São Bernardo, o popular Cachorrão, comandado pelo técnico Renato Peixe, e que atuará em casa na segunda e última partida da decisão, será preciso ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para ser campeão. Ou por um gol de diferença para levar a disputa do título para as cobranças de pênaltis.

Em Rio Claro, os gols do Velo Clube fora marcados pelo atacante Lucas Duni e o habilidoso meia Felipinho. O EC São Bernardo, que no final do primeiro tempo teve a expulsão de Raphael, mesmo jogando com 10 em praticamente toda etapa final conseguiu descontar com o goleador Victor Sapo, artilheiro isolada da competição, agora com oito gols.

Vale lembrar que as duas equipes já garantira o acesso à Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. O campeão, além do troféu, recebe a premiação de R$ 100 mil, enquanto o vice embolsa R$ 77 mil.


O JOGO

Mesmo embaixo de muita chuva, com o gramado encharcado e pesado, o Velo Clube conseguiu aproveitar o fator casa. Partiu para cima do EC São Bernardo, dominou as ações ofensivas e já abriu o placar logo aos dois minutos, quando Everton cruzou e Lucas Duni confirmou o faro de gol, chegando ao sétimo gol na Série A2. 

Mesmo atordoado com o domínio do Galo Vermelho, o Cachorrão criou algumas chances. Com em chute de Osvaldir, de fora da área, como em cabeçada de Raul. Mas ambas sem tanto perigo.

O Velo Clube, que aos 25 teve gol anulado por impedimento, seguiu atacando. Aos 31, após cobrança de escanteio, Paranhos apanhou o rebolte e mandou a bola na trave. A pressão do Galo Vermelho era tamanho, que Raphael, ao parar contragolpe tentando impedir o segundo gol, acabou expulso, aos 43 minutos.


Na etapa final, o Velo Clube manteve o ritmo. E não demorou para ampliar o placar. Aos sete minutos, Everton, sempre ele, fez bela jogada e rolou para Felipinho, dentro da área, bater com categoria: 2 a 0.

Corajoso e sem medo de cara feia, o EC São Bernardo, mesmo que de maneira desordenada, se lançou ao ataque. E, aos 25 minutos, Victor Sapo mostrou o motivo de ser o artilheiro da Série A3, ao dominar a bola com estilo, no meio dos dois zagueiros, e descontar: 2 a 1.

Com um a mais, o Velo Clube sentiu o golpe. E, apesar de ficar mais tempo com a posse de bola, não conseguiu chegar ao terceiro gol, que poderia dar mais tranquilidade para a segunda partida. Pior, que Vitão, que entrou muito mal na partida, brigando com a bola, acabou expulso, aos 47, deixando o Galo Vermelho por alguns minutos com 10 jogadores.

Ficha técnica:

Velo Clube 2 x 1 EC São Bernardo

Local: Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro (SP)
Arbitro: Vinicius Furlan, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Lucas Duni, aos dois minutos do primeiro tempo. Felipinho, aos sete, e Victor Sapo, aos 25 minutos da etapa final
Cartões Amarelos: Felipe, Eliandro e Renato Peixe (técnico)
Cartão Vermelho: Raphael (EC São Bernardo) e Vitão (Velo Clube)

Velo Clube
Felipe Garça; Everton (Alexandre Carvalho), Diogo Henrique, Leonardo Gobo e Janilson; Niander, Eurico, Paranhos e Felipinho (Christian); Lucas Duni (Vitão) e Igor Etoo (Frank)
Técnico: Cléber Gaúcho

EC São Bernardo
Maurício; Raphael, Erwin, Dante (Esquerdinha) e Iago (Luís Phelipe); Dudu, Osvaldir, Murilo (Eliandro) e Felipe; Victor Sapo (Lucas Gomes) e Chuck (Yuri)
Técnico: Renato Peixe

Nenhum comentário: