domingo, 29 de novembro de 2020

Guarani derrota a líder Chapecoense e volta a sonhar com G4 da Série B


Com atuação impecável, em especial no primeiro tempo, o Guarani conquistou grande vitória na noite de sábado (28/1) diante da líder Chapecoense por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Arthur Rezende e Victor Ramon fizeram os gols do Bugre, que voltou a sonhar com a entrada no G4.

Com o expressivo resultado, o Bugre chegou aos 34 pontos, na 10ª colocação, seis a menos do que Sampaio Corrêa e Juventude, que estão dentro do G4. A Chapecoense segue isolado na ponta da tabela de classificação, com 47 pontos.


O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Guarani, se impondo diante da forte líder da Série B. Atuando em casa, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição não demorou para criar boas chances. Com movimentação ofensiva, foi Bruno Sávio o primeiro a tentar, aos 5 minutos, em chute de fora da área que saiu pela linha de fundo.

Depois foi a vez de Arthur Rezende cobrar falta com muito perigo. E, se na primeira tentativa o camisa 80 não acertou o alvo, na segunda ele não desperdiçou. Aos 13, o meia acertou bonito chute de primeira, após cruzamento de Júnior Todinho e abriu o placar.

O ritmo bugrino seguiu intenso e a equipe partiu em busca do segundo gol. Ele veio aos 29, com o zagueiro Victor Ramon. Cria da base, ele apareceu no segundo pau para completar cruzamento depois de cobrança de escanteio e ampliar o placar.

O Guarani voltou para o segundo tempo mantendo a tranquilidade, rodando a bola e bem postado na defesa, tanto é que até a metade da etapa final, o goleiro Gabriel Mesquita pouco havia trabalhado.

Já no campo de ataque, Murilo Rangel, Todinho, Bruno Sávio e Pablo buscavam se movimentar e criar os espaços. Aos 16, Arthur Rezende cobrou falta na área e Todinho cabeceou por cima do gol. 

Com a vantagem no placar, o Bugre tratou de administrar a posse de bola até a confirmação da vitória, a terceira seguida na Série B.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 0 Chapecoense

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).

Gols: Arthur Rezende, aos 13; e Victor Ramon, aos 29 minutos do primeiro tempo

Guarani
Gabriel Mesquita; Cristovam, Victor Ramon (Didi), Bruno Silva e Eliel (Erick Daltro); Marcelo, Murilo Rangel e Arthur Rezende; Pablo (Renanzinho), Junior Todinho (Giovanny) e Bruno Sávio (Rafael Costa)
Técnico: Felipe Conceição

Chapecoense
João Ricardo; Ezequiel (Matheus Ribeiro), Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Ronei (Aylon), Alan Ruschel e Denner (Felipe Garcia); Paulinho Moccelin (Mike) e Anselmo Ramon (Perotti)
Técnico: Umberto Louzer




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: