quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Guilherme vive a sua melhor fase com a camisa do Ituano


Com dois golaços e duas assistências em 11 jogos na Série C do Brasileiro, o meia Guilherme vive sua melhor fase na carreira profissional vestindo a camisa do Ituano. E está de bem com a vida!

``Depois de duas lesões e dois empréstimos, eu amadureci muito. Foram boas as saídas para pegar rodagem. Hoje estou muito mais confiante no meu potencial. Acredito que vivo o meu melhor momento com a camisa do Ituano´´, afirmou Guilherme, que começou no sub 17 em 2012 e, no mesmo ano, teve duas oportunidades na Copa Paulista.

Guilherme só foi titular pela primeira vez em 2015, quando teve sequência no segundo semestre.

``Se firmar no profissional é difícil. Este é o X da questão. Subir do sub 20 é sempre uma dificuldade, mas ter sequência no profissional e permanecer é mais difícil. Depois das lesões e saídas, pude amadurecer e pensar muitas coisas no meu estilo. Meu jogo é mais maduro e consistente. São mais de 80 jogos no Ituano, o que não é fácil no Interior. Sou grato a todos que acreditaram em mim. Isso me ajudou a ser quem eu sou hoje´´, disse Guilherme, com 87 jogos, cinco gols e nove assistências no profissional.


Nascido em Porto Seguro, na Bahia, Guilherme faz parte do primeiro grupo de garotos que subiram da base para o profissional no início desta década. Na época mereceram as primeiras oportunidades os zagueiros Léo Santos e Luiz Felipe, e os atacantes Marcão e Clayson.

``O Ituano tem este estereótipo de ajudar e apoiar quem vem da base. Temos tranquilidade para trabalhar na base, pois sabemos que teremos oportunidade. Acreditam no potencial na garotada. Isto dá confiança para quem está nas categorias de baixo e ajuda demais para quem sobe. E também o trabalho de todos da comissão técnica, que deixa todos mais à vontade para integrar o profissional´´, falou Guilherme, que sábado terá mais uma partida para confirmar o bom momento.

``Será jogo diferente. Estávamos em outra situação naquele momento do campeonato. Eles estavam em situação melhor do que nós. Agora se inverteu e estamos na frente deles. Eles precisam do resultado e vão vir para cima. Será jogo aberto e franco, com os times querendo vencer. Eles marcam em cima, e propõe o jogo. Assim como nós. Um espetáculo bonito´´, comentou Guilherme, que entrou no segundo tempo em Erechim.

Ituano e Ypiranga jogam no sábado (28/11), às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, com transmissão do MyCujoo, pela penúltima rodada da primeira fase.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: