domingo, 8 de novembro de 2020

Marcelo Oliveira aprova empate da Ponte Preta, em BH, diante do América


Em jogo difícil, contra adversário qualificado, conquistar um ponto fora de casa é algo a ser valorizado.  Por isso mesmo, o técnico Marcelo Oliveira deu importância ao empate por 1 a 1 de sábado, contra o embalado América-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Porém, ele reforça que a Ponte Preta precisa estar mais focada e poderia ter vencido.

``Foi jogo importante e difícil, e valorizamos esse ponto, apesar de o trabalho ter sido no sentido de vencer, ganhar mais confiança e seguir em frente. Fizemos primeiro tempo ruim, mas, no segundo, com um pouco mais de capricho poderíamos até ter ganhado. Precisamos jogar melhor desde o início, estar mais concentrados e atentos. Futebol não pode ser assim, levar uma pancada para depois reagir. Se jogássemos o primeiro como fizemos no segundo, teríamos saído com vitória´´, acredita.


O treinador da Macaca reforça esse pensamento:

``Nosso time tem poder de reação, o que é positivo, mas precisa entrar mais concentrado, jogando desde o início. Não se pode jogar futebol só em um tempo, embora, contra esse adversário em específico, todos que forem jogar em Minas Gerais vão ter dificuldade contra time que está nas primeiras posições e tem aproveitamento excepcional em casa´´, disse.

Marcelo Oliveira faz análise sincera da partida em Belo Horizonte.

``O América fez gol por infelicidade individual nossa e teve outra chance em erro nosso no meio campo, mas não massacrou a Ponte Preta no tempo inicial. Nós é que erramos muitos passes e isso atrapalhou o primeiro tempo. No segundo, com um pouco mais de capricho poderíamos até ter ganhado o jogo´´, analisa.

Quanto a não ter iniciado com um time mais técnico, com a presença de João Paulo e Camilo no meio (a partida foi iniciada com três volantes e apenas JP no setor), Oliveira avalia que a opção seria mais arriscada.

``Eu jogava como meia, era jogador técnico e gosto de jogadores técnicos, mas para enfrentar o América na fase que está , entrosado como está, seria risco começar aberto, porque se leva um ou dois gols é difícil de tirar. Diante da circunstância, porém, arriscamos mais e deu muito certo, nosso segundo tempo foi bem melhor que o primeiro´´, admite.

Usar esse mesmo sistema desde o primeiro tempo, acredita, é algo a ser considerado com muita cautela. 

``Esse time do segundo tempo pode jogar de novo em casa, mas é time bem aberto. Precisamos que jogadores técnicos, nesse caso, participem mais da marcação. Mas estamos atentos. Vamos colocar o melhor time contra o Brasil e o treinamento da semana é muito importante para corrigir o que foi feito errado no sábado´´, ressalta.

Há cerca de um mês no comando e com diversos atletas que se integraram ao elenco depois da própria chegada, Marcelo Oliveira explica que o time ainda não tem formação definitiva.

``A Ponte ainda não tem time formado. A maior prova disso é que Orobó fez o terceiro jogo, o Léo Pereira está no segundo, o Barreto no terceiro, o Ruan estreou sábado. Ainda estamos buscando a formação ideal, que ataque de maneira mais efetiva e saiba se defender´´, esclarece.

Sobre o fato de as substituições estarem dando certo e o time ter melhorado, o treinador pondera:

``Temos que valorizar, sim, o fato de quem vem do banco estar atento e entrar com muita força. Como digo aos jogadores, o fato de termos cinco substituições permite que quem está em campo dê seu máximo, sem economizar, e quem está no banco tem que estar com o olho brilhando para entrar e fazer a diferença´´, afirma.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta


Nenhum comentário: