segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Matheus Índio, revelado pelo Vasco e que estava no futebol português, reforça o Botafogo na Série B


O Botafogo segue no sufoco na Série B do Campeonato Brasileiro, onde não consegue sair da zona do rebaixamento. Em baixa e provocando a fúria da torcida, a diretoria decidiu sair às compras. E nesta segunda-feira (16/11) chegou o meia-atacante Matheus Índio, de 24 anos, revelado pelo Vasco e com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. 

O jogador chegou a Ribeirão Preto no domingo (15), realizou exames médicos e físicos nesta segunda-feira e já assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2021.

Natural do Rio de Janeiro, Matheus Índio começou nas categorias de base do Vasco com 11 anos. Em 2013, passou por período de avaliação no Arsenal, da Inglaterra, e foi aprovado, mas o clube carioca não chegou a acordo financeiro com os ingleses.

Ele ficou no Vasco até 2016, quando se transferiu para o futebol português, onde atuou pelo Estoril e Boa Vista. Neste ano, o meia-atacante voltou para o futebol brasileiro.

O Botafogo volta a campo na sexta-feira (20), quando enfrenta o Guarani, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


CONFIRA A FICHA TÉCNICA


Nome: Matheus da Cunha Gomes (Matheus Índio)

Data de Nascimento: 28/02/1996 (24 anos)

Local de Nascimento: Rio de Janeiro

Altura: 1,82

Peso: 77 kg

Clubes: Vasco, Estoril e Boa Vista




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: