sábado, 21 de novembro de 2020

Na Série C, Ituano derrota Boa Esporte, assume vice-liderança do Grupo B, e cola no líder Brusque-SC


O Ituano emplacou a quarta vitória consecutiva na Série C do Brasileiro e ficou muito próximo da classificação às quartas de final. o sábado (21/11), atuando no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Galo teve muita dificuldade, mas superou o Boa Esporte-MG por 4 a 3, e assumiu a vice-liderança do Grupo B, com 26 pontos, dois a menos que o líder Brusque-SC.

A partida foi eletrizando na cidade de Itu. Foram sete gols no segundo tempo, com duas viradas no placar. Tanto que ao terminar o duelo entre paulistas e mineiro, 
havia sentimento de alívio por parte de jogadores e comissão técnica do Ituano.

Durante a etapa final, todos no Ituano viveram sentimentos distintos que o futebol proporciona. Alegria, euforia, preocupação, tensão, decepção, conformismo e finalmente: missão cumprida, com o gol da vitória surgindo faltando quatro minutos para o término da partida.

``Conseguimos a vitória, mas foi jogo totalmente atípico. Vai ficar gravado na memória. Foi emocionante. Falei para os jogadores que tudo isso faz o futebol ser apaixonante. Claro que a gente sofre. Abrimos 2 a 0, tomamos a virada e fomos buscar forças, não desistimos em nenhum momento, e fomos agraciados com a vitória´´, disse o capitão Paulinho Dias, que marcou o quatrto gol do Ituano.

Apesar dos gols na segunda etapa, teve um pouco de emoção nos primeiros 45 minutos. Paulinho Dias cobrou escanteio e Mateus de cabeça quase abriu o placar para o Ituano, aos quatro minutos. Marquinho cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico. E foi só!


No segundo tempo teve espetáculo. Paulinho Dias cobrou escanteio, a defesa rebateu e Guilherme, de fora da área, acertou uma bomba: 1 a 0.

``Mais um gol muito bonito. Acho que este não merece placa igual ao outro. Fico muito feliz em ajudar a equipe´´, afirmou Guilherme, que marcou seu segundo gol na Série C.

Três minutos depois, o próprio Guilherme fez o passe para Fillipe Souto, que ajeitou, preparou e acertou outra bomba no ângulo: 2 a 0!

Logo depois o Boa marcou com Dieguinho. Quinze minutos depois viraram a partida em 3 a 2. Se o resultado negativo permanecesse, esconderia o golaço de Fillipe Souto.

``Fiquei feliz com o gol. Estava querendo há tempos e treinando chutes de longe. Quando tomamos o terceiro gol pensei exatamente isso. Não é vaidade. Mas queria este sentimento de participar da vitória com golaço. É alegria individual e também coletiva por mais esta vitória nossa´´, explicou Fillipe Souto, que marcou o primeiro gol pelo Ituano.

A vitória épica do Ituano veio nos últimos quatro minutos. Vinicius Bergantin colocou cinco atacantes: Bruno Mota, Kadu, Eduardo Lopes, Luizinho e Luiz Paulo.

Após cruzamento, Bruno Mota cabeceou, goleiro Renan rebateu e Luiz Paulo aproveitou para encher o pé e empatar a partida, aos 41. É o segundo gol dele contra o Boa Esporte, sua ex-equipe.

Aos 43, jogada pela esquerda, passe para Bruno Mota, que é derrubado dentro da área: pênalti. O incrível é que o Luizinho pegou de primeira e acertou o ângulo. Outro golaço, que não valeu porque o pênalti foi marcado antes. Paulinho Dias cobrou com absoluta calma e confirmou a vitória por 4 a 3, em jogo eletrizante.

``Alguns jogos podem ser mais lembrados, como a primeira partida como profissional, o primeiro título, ou a primeira partida num determinado clube. Mas este vai ficar na minha memória. Jogo de muita persistência e que lutamos até o final. Estará no meu hall dos grandes jogos. Vamos lembrar sempre com muito carinho do Ituano´´, afirmou Paulinho Dias.

O outro mineiro do elenco Fillipe Souto concorda.

``Foi um jogão! Típico para este momento do campeonato. É assim mesmo nesta reta final. O primeiro tempo foi amarrado. Mas no segundo o jogo ficou aberto. Mesmo tendo período de dificuldade quando sofremos a virada, o time não se abateu. E conseguimos buscar a vitória. Importante somar os três pontos neste momento decisivo. Assim que se forma  mentalidade vencedora da equipe. Estamos muito felizes com isso.´´




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: