quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Revelação da base e artilheiro da Copa Paulista, Dudu Hatamoto dribla três cirurgias para brilhar no Botafogo


Destaque do Botafogo na Copa Paulista, o atacante Dudu Hatamoto, de 17 anos, teve que superar muitos obstáculos em sua curta carreira até assinar o primeiro vínculo profissional com o Tricolor. No último dia 3, a jovem promessa assinou com o Pantera até 31 de dezembro de 2023.

Natural de Ribeirão Preto, Dudu Hatamoto sempre teve o sonho de virar jogador profissional. Com 11 anos, ingressou nas categorias de base do Palmeiras, onde ficou até o final de 2017.

Neste período na equipe alviverde, o atacante passou por três cirurgias em intervalo muito pequeno. Em menos de um ano, fez cirurgia no joelho direito, de apêndice e ainda realizou procedimento no coração.


Em meados de 2018, Dudu Hatamoto começou a fazer parte da equipe sub 15. Na sequência, subiu para a categoria sub 17 e, há dez dias, foi integrado ao elenco profissional a pedido do treinador Claudinei Oliveira.

Ele também ganhou uma oportunidade na Copa Paulista e, após dois jogos, se tornou o goleador do time e da competição com três gols.

``Estou vivendo momento mágico e especial na minha vida, o que não imaginava no início do ano. Há oito meses, ficamos em casa impossibilitado de treinar por conta da pandemia. Assim, aproveitava o tempo para jogar vídeo-game, que é meu hobby. Em meados de setembro, retornei aos treinos e, nos últimos dias, assinei o primeiro vínculo profissional, disputei o primeiro jogo profissional e consegui marcar três gols. Estou muito feliz e realizei o sonho de ser jogador profissional´´, disse Dudu, que também contou sobre os momentos difíceis que passou.

``Foram três cirurgias em menos de um ano. Primeiro foi procedimento no joelho, na sequência cirurgia no coração, onde precisei fazer reparo por conta de artéria, e, logo depois, de apêndice. Felizmente, tudo deu certo e hoje estou vivendo este momento. Tenho que agradecer muito o apoio dos meus pais, familiares e do Botafogo, que está me dando todo o suporte e estrutura para o meu desenvolvimento´´, acrescentou.

Dudu afirmou que seu foco é na Copa Paulista. No sábado (14/11), o Botafogo enfrenta o Novorizontino, às 15 horas, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada. O Tricolor é o líder do Grupo 1, com seis pontos.

``Estou treinando forte e focado na Copa Paulista. Se o Claudinei precisar na Série B, estarei à disposição para ajudar. Quero continuar trabalhando, aprendendo e crescendo´´, completou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: