quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Sem vencer há nove jogos, Vitória recebe Figueirense em duelo direto contra Z4 da Série B


Em duelo entre desesperados, o Vitória e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira (12/11), às 21h30, no estádio Manoel Barradas, Barradão, em Salvador (BA), jogo isolado válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer há nove jogos, o Leão está em 16º lugar na tabela, com 21 pontos, apenas um de vantagem do Náutico, que abre a zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Alvinegro catarinense, que não ganha há três rodadas e vem de duas derrotas seguidas, aparece na antepenúltima posição (18º), apenas à frente do Botafogo-SP e do lanterna Oeste. Em caso de vitória, o Figueira troca de posição com o Leão e sai da zona da degola.

Na rodada passada, o time baiano foi até São Luís, no Maranhão, e perdeu, de virada, para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Castelão, enquanto o Furacão recebeu o Operário-PR no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e foi derrotado por 1 a 0.


RIVALIDADE

Rivais desde 2002, Vitória e Figueirense se enfrentaram oficialmente 16 vezes, entre jogos da Copa do Brasil, Brasileirão e Série B. O retrospecto aponta ligeira vantagem ao Leão, que venceu em seis, empatou cinco vezes e saiu derrotado cinco vezes.

Em solo baiano, as duas equipes se enfrentaram em sete oportunidades, com três vitórias dos donos da casa, três empates e uma vitória dos catarinenses.

Este será o quarto confronto entre eles pela Série B e nunca houve vencedor. No primeiro turno da competição atual, os rivais ficaram no zero a zero, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela segunda rodada.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: