quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Suspensão de Pegorari abre espaço para Edson assumir vaga no gol do Ituano


O técnico Vinicius Bergantin utilizou 31 atletas em 14 rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Quatro foram negociados, outros cinco chegaram durante a competição. Ainda há jogadores que estão no departamento médico ou suspensos por cartão.

Assim, de jogo para jogo, vários atletas do Ituano ganham minutos entrando no decorrer das partidas e vão se mantendo em forma. Isto nas dez posições de linha. Menos no gol, onde Pegoraria reina absoluto.

``É posição difícil de ter rodízio. Mas cada clube tem goleiros de confiança da comissão técnica. Eu trabalho a semana toda visando jogar. Mantenho o foco e estou sempre pronto para quando aparecer a oportunidade, fazer o melhor jogo possível´´, disse Edson, que jogará neste sábado (14/11), contra o Criciúma, fora de casa. Pegorari está suspenso.


O goleiro Edson chegou ao Ituano nesta temporada vindo do Luverdense. Paraibano de Puxinanã, teve a primeira oportunidade num dos jogos mais difíceis no Paulista. Em 15 de março, em Itaquera, contra o Corinthians, no empate em 1 a 1.

``Foi grande jogo. Pude ajudar o Ituano e os companheiros. Sempre falo que temos que estar preparados para a oportunidade. Quando aparecer a chance de jogar, fazer o que foi treinado e passado pelo treinador. Sempre colocar em prática aquilo que aprendeu ao longo da carreira´´, explicou.

Edson, de 27 anos, tem três jogos pelo Ituano. Os outros dois já foram nesta Série C, quando Pegorari estava machucado.

Além do Pegorari e Edson, o Ituano ainda tem o goleiro William, que chegou recentemente por causa da lesão do jovem João Victor, de 20 anos, que só voltará a jogar na próxima temporada.

O quarto goleiro é Wesley, de apenas 18 anos. Ferreira, treinador deles e no clube desde 2013, trabalha com todos em condições iguais. E cada um sabe esperar sua oportunidade.

Neste sábado, no Heriberto Hulse, em confronto direto com o Criciúma pela vaga no G4, o Edson mais uma vez terá a missão de parar o rival.

``Será grande jogo. Claro que será difícil. E o Ituano vai para buscar mais uma vitória. Queremos voltar com os três pontos para nos aproximarmos da classificação´´, afirmou Edson.

O jogo de sábado será as 18 horas, com transmissão pelo MyCujoo.

Nenhum comentário: