terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Após testar positivo para COVID-19, Fernando Marchiori não estará no banco de reservas da Portuguesa no duelo decisivo contra São Bernardo


Vale vaga na final da Copa Paulista a partida entre Portuguesa e São Bernardo, nesta quarta-feira (16/12), às 19 horas, no Canindé. Mas a alegria do jogo decisivo certamente estará apagada pelo COVID-19. Marcelo Veiga, treinador do Tigre do Grande ABC, morreu na segunda-feira (15), vítima do novo coronavírus. E Fernando Marchiori, comandante da Lusa, testou positivo nesta terça-feira, está sendo tratado em casa, isolado, e não estará no banco de reservas no jogo que pode levar seu time a ter calendário nacional em 2021.

O treinador da Portuguesa já está sob orientações e cuidados do departamento médico do clube e não apresenta nenhum sintoma relacionado à doença. O médico-responsável, Dr. Marcial Gervásio, está acompanhando Marchiori neste período.

``O Fernando Marchiori tá bem, assintomático e iniciou o tratamento precoce para COVID. Ele vai cumprir todas as medidas de isolamento social, como recomendam os protocolos da Federação Paulista de Futebol, da Confederação Brasileira de Futebol e da Organização Mundial da Saúde´´, afirmou o médico.


Na partida de ida, em  São Bernardo do Campo, as duas equipes empataram por 1 a 1. Mas o gol do São Bernardo aconteceu em pênalti inexistente marcado pelo arbitragem, fato  que fez a diretoria da  Portuguesa reclama na Comissão de Arbitragem da FPF, que lhe deu razão e confirmou que não houve a penalidade.

Na partida desta quarta-feira, contra o São Bernardo, a Portuguesa será comandada pelos auxiliares Gegê e Fábio Toth.


Nenhum comentário: