segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Camilo quer ajudar outra vez a Ponte Preta balançado a rede do Botafogo em Campinas pela Série B


O meia Camilo está de bem com a vida vestindo a camisa da Ponte Preta. Desde que voltou de lesão e assumiu a camisa dez, ele tem mostrado muito empenho em todos os jogos, ganhando elogios da comissão técnica e torcida. No último jogo, inclusive, foi dele o gol da vitória contra o Paraná por 2 a 1, em Campinas, pela 26ª rodada da Série B.

Nesta terça-feira (8/12), quando a Macaca enfrentar o Botafogo, Camilo – que também foi autor de dois gols contra a equipe de Ribeirão Preto quando defendia o Mirassol, na goleada por 6 a 0 no Paulistão – quer voltar a balança a rede do rival paulista.

``Entro motivado em todos os jogos e esse é mais um importante, no qual precisamos do resultado positivo, e quem sabe podem sair mais gols meus. Já joguei no Botafogo e tenho carinho pela cidade e clube, e sabemos que vai ser jogo difícil. Eles foram muito competitivos contra o Cuiabá, por isso temos que entrar muito concentrados e aproveitar as oportunidades que criarmos. Temos que estar mobilizados, organizados e ter a melhor estratégia para termos êxito e sairmos com a vitória´´, disse.

O jogador reforça que o fato do Botafogo estar na zona de rebaixamento não deve, de maneira nenhuma, fazer com que ele seja subestimado.

``No segundo turno todos os jogos se tornam finais, difíceis, até mesmo porque as equipes já sabem o que buscam na competição. Não tem jogo fácil, nós mesmos vencemos o lanterna Oeste em casa e, na sequência, eles empataram com o América-MG e depois golearam o Avaí, ambos na parte de cima da tabela. Não devemos nos agarrar a posições na competição, sabemos que é preciso fazer jogo forte´´, afirma.


Camilo conta que está em sua melhor forma física.

``Estou plenamente recuperado e melhor fisicamente do que quando estava no Mirassol. Espero continuar assim, a cada jogo ajudar mais a Ponte e meus companheiros, alinhado à Comissão Técnica para desempenhar meu melhor física e tecnicamente na competição´´, fala.

Ele acrescenta que a constância do time também é fator importante para a conquista dos resultados.

``O principal é termos regularidade nos jogos, para que possamos nos fortalecer e conquistar vitórias. Marcar gols sempre é importante para quem está na parte ofensiva, mas prezamos pelo coletivo, isso sempre gera mais confiança. Espero ter aberto essa porteira, para que a gente possa desempenhar melhor o futebol, ajudar o clube a alcançar vitórias e nosso objetivo de acesso´´, ressalta.

Camilo finaliza falando de outro fator crucial para equipe conquistar mais vitórias.

``O ambiente é fundamental dentro do clube, é importante você estar leve, feliz. Nós convivemos mais no clube que em nossas famílias, temos que prezar por isso, levantar aquele colega que passa por momento difícil, ajudar os mais jovens, dar moral para os colegas. Isso vai fortalecendo a gente´´, pontua.

E conclui, destacando que ambiente bom não significa ignorar problemas.

``A gente conversa muito entre nós, há cobrança para que possamos ter o melhor desempenho nas partidas. Nunca estamos satisfeitos, no futebol temos que melhorar a cada dia´´, analisa.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: