sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Final de ano no Museu do Futebol


O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo - estará fechado nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1° de janeiro por conta dos feriados de Natal e Ano Novo. Nos demais dias o museu estará aberto de quinta a domingo, das 10h às 18h, com a exposição Pelé 80 – O Rei do Futebol. Para visitar, é necessário comprar ingresso com dia e hora marcados, pela internet, no endereço:  https://bileto.sympla.com.br/event/10038/

Logo na entrada do Museu, os visitantes encontram uma enorme escultura de Pelé em um espaço colorido é um convite para selfies e fotos antes de seguir para a sessão do filme criado por Gringo Cardia especialmente para a mostra.

Toda a trajetória de Pelé é contada por meio da montagem e animação de 444 de imagens históricas, que cobrem desde os primeiros anos de Pelé em Três Corações, interior de Minas Gerais, até a conquista da fama mundial na Copa de 1958, os 18 anos defendendo o Santos Futebol Clube, a consagração definitiva na Copa de 1970 e o último jogo pelo Cosmos, de Nova York.

O vídeo mostra depoimento inédito do líder sul-africano Nelson Mandela sobre Pelé, na entrega do prêmio Laureus Lifetime Achievement Award, concedido ao jogador em 2000. A exposição tem ainda vários games e recursos interativos que podem ser acessados pelo celular, sem necessidade de tocar em telas e botões.

Nenhum comentário: