sábado, 5 de dezembro de 2020

FPF adia jogos de ida das semifinais da Quarta Divisão do Campeonato Paulista


A Federação Paulista de Futebol recebeu na sexta-feira (4/12) ofício do Bandeirante Esporte Clube, da cidade de Birigui, solicitando o adiamento das semifinais da Segunda Divisão Sub-23 (Quarta Divisão do Paulista), em virtude de falha no processo da coleta de exames de seu elenco, que estava programada para acontecer no dia 26/11, mas ocorreu em 30/11. O documento foi repassado à Comissão Médica da FPF, responsável pelo Protocolo de Saúde das competições paulistas.

Após análise dos fatos, a Comissão Médica da FPF admitiu que houve  erro na data da coleta dos exames do clube e solicitou o adiamento das partidas para que o protocolo de saúde possa ser cumprido à risca.

Prezando pelo cumprimento do protocolo de saúde, a FPF acatou o pedido da Comissão Médica, de adiamento das partidas da fase semifinal. Os confrontos, portanto, acontecerão na próxima quinta-feira (10/12) e domingo (13/12), conforme tabela abaixo.

Quinta-feira (10/12)

Manthiqueira x São José – 15h

Grêmio Prudente x Bandeirante – 15h

Domingo (13/12)

Grêmio Prudente x Manthiqueira - 16h

São José x Manthiqueira – 17h


Texto da Comissão Médica, solicitando o adiamento das partidas

À Diretoria de Competições

Com relação à solicitação de adiamento das partidas entre Grêmio Prudente X Bandeirante EC, válidas pelo Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda divisão 2020, o Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol vem aqui esclarecer alguns pontos.

Como relatado nesses documento a nós enviado, o protocolo preconizado pelo Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol, não pôde ser cumprido à risca por questão de logística e tempo de entrega de resultados, não sendo essa coleta de material referida realizada em 26/11/2020 e sim em 30/11/2020, com anuência do Comitê Médico. Foi acusado um grande numero de casos PCR positivos, no referido clube, ainda que assintomáticos.

Conforme nosso protocolo, o retorno dos atletas assintomáticos deve ser após 10 dias do primeiro resultado positivo do PCR, após rigoroso exame cardiológico e pulmonar realizado sob a responsabilidade do médico do clube.

Assim, entendendo que a saúde dos atletas é o maior objetivo desse comitê, achamos de bom senso e solicitamos que essas partidas da fase semifinal sejam adiadas para a partir de 10/12/2020 e assim possamos, seguindo rigorosamente o protocolo médico, estar seguros de que todos estejam em boas condições de saúde, com os exames colhidos e entregues dentro dos prazos preconizados.

Atenciosamente

Prof. Dr. Moisés Cohen

Presidente do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol




Fonte: assessoria de imprensa da FPF

Nenhum comentário: