terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Ituano festeja estreia com vitória fora de casa nas quartas de final da Série C


São apenas seis rodadas nas quartas de final da Série C, ou seja, duelos de ida e volta dentro dos respectivos grupos, com quatro clubes cada. Ao término, os dois primeiros colocados da cada chave, em total de quatro equipes, garantem o acesso à Série B em 2021. E os líderes disputam o título da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O Ituano, único representante do futebol paulista, está no Grupo C e estreou, na última segunda-feira (14/12), vencendo, de virada e fora de casa, o Vila Nova por 2 a 1. Como no domingo (13), em Santa Catarina, Brusque e Santa Cruz empataram sem gols, o Galo de Itu lidera a chave e começou com competência a sua caminhada rumo ao cobiçado acesso.

O Vila Nova saiu na frente logo aos nove minutos do primeiro tempo, gol do atacante Henan. O Ituano teve personalidade e seguiu pressionando. Empatou ainda no primeiro tempo, com Taliari, após saída de jogo errada do adversário. A virada aconteceu em cobrança de falta, após jogada ensaiada. Um golaço de Fillipe Souto.

``Vitória que mostra o espírito que devemos ter nos jogos. Aguerrido e de muita concentração ao longo dos mais 90 minutos. A consciência coletiva e enfatizar que nesta fase todos são importantes tanto no sistema ofensivo como no defensivo. Quem entra nos ajuda bastante. De fato cada jogo será uma decisão´´, comentou Fillipe Souto.


Para o técnico Vinicius Bergantin, uma vitória que simboliza o momento que atravessa o Ituano.

``Foi vitória da maturidade. Estreamos muito bem nesta segunda fase. Foi jogo dificílimo. O Vila Nova exigiu bastante do nosso time. Com ou sem a bola. E mesmo saindo atrás do placar, o Ituano soube manter organização e aproveitou as brechas. Não se abalou. Soube jogar. Pagou o preço e conseguiu boa vitória. Começamos muito bem´´, disse Vinicius Bertantin.

A virada do Ituano, o início do segundo tempo, teve particição de Paulinho Dias na cobrança de falta. Ele rolou a bola para Fillipe Souto acertar linda bomba no ângulo.

``Eu fui muito feliz no lance. Tem o mérito do meu chute, mas também da jogada ensaiada. Tivemos chance de repetir no jogo. Foi surpresa também para eles, porque tive espaço maior para ajeitar o corpo e chutar. Divido o gol com o Luiz (auxiliar) que falou desta jogada. Com o Guilherme que treina com a gente esta jogada. Foi belo gol, mas foi trabalhado em conjunto´´, explicou Fillipe Souto, que marcou seu segundo gol na Série C.

``Normalmente a chance que tenho de fazer o gol é de fora da área pela posição que jogo. Novamente fui feliz no chute. Logo após a alavanca do meu corpo, vi que a bola seria indefensável. Vamos comemorar a virada. Enaltecer todo mundo que conquistou esta vitória. Também a qualidade do gramado, o que não é comum nos jogos fora neste campeonato. Foram dois times de muita qualidade tecnicamente e taticamente. Foi só a primeira final. Ainda temos cinco jogos pela frente´´, lembrou Fillipe.

Agora o Ituano terá na sequência dois jogos no Novelli Júnior, contra  Brusque e Santa Cruz. Se no turno, a única vitória em casa foi em Osasco, no returno foram três vitórias em Itu. Contra o Volta Redonda, Brusque e Boa Esporte. A derrota na penúltima rodada para o Ypiranga, no Novelli Júnior, serve de alerta.

``Temos que manter o equilíbrio que estamos tendo fora de casa. Sem oscilações e um pouco mais de coragem e poder ofensivo em casa. Sem se expor. Nós estamos criando casca muito boa na Série C. Entendendo que temos 90 minutos para ganhar. Foi isso que aconteceu nas vitórias fora de casa. Não podemos ter oscilações. Temos que manter a consistência para fazer os pontos necessários e conseguir o acesso´´, ressaltou Vinicius Bergantin que ficou sabendo após o jogo em Goiânia que a vitória foi a centésima em 18 participações em todos os Brasileiros.

``Vitória especial! Legal este número expressivo para o clube. Fico feliz. Vem filme na minha cabeça. No ano passado conseguimos o acesso, estamos trilhando caminho positivo e sólido. Vamos tentar ampliar esta marca que vai nos ajudar atingir o objetivo´´. festejou.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: