domingo, 6 de dezembro de 2020

Ituano festeja vaga nas quartas de final da Série C e rebaixa o rival São Bento


No primeiro ItuBento decisivo em 30 anos, o Ituano foi melhor e venceu o rival da região por 3 a 0, no sábado (5/12), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na última rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro. Os gols foram de Kadu, Luiz Paulo e Taliari, que levou o Galo de Itu para as quartas de final na segunda colocação do Grupo B.

O detalhe é que enquanto o Ituano festeja a classificação, o São Bento lamenta o rebaixamento para a Série D, ao lado do Boa Esporte-MG. Por ter entrado em campo com o time reserva ao longo do primeiro turno, enquanto disputava a Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista, onde garantiu o vice-campeonato o acesso, o time de Sorocaba acabou lamentando os pontos perdidos sem força máxima.

``Depois do primeiro turno com dificuldades, onde demoramos para entender o campeonato, a equipe se mostrou muito sólida no segundo turno. Tivemos ainda algumas dificuldades, mas abaixo da média só o primeiro tempo contra o Ypiranga. No segundo tempo foi jogo tenso. Mesmo na derrota para o Londrina, o Ituano esteve bem e criou dificuldades. Criamos casca no segundo turno. Foi esta maturidade que nos trouxe esta classificação´´, analisou o técnico Vinicius Bergantin, ressaltando a reação após o resultado negativo da semana passada.

``É normal que a tensão depois de você criar expectativa de se classificar antecipadamente em casa e não conseguir. Tínhamos mais um jogo, um clássico decisivo para os dois. Nós trabalhamos muito bem esta semana. Todos os dias construímos esta vitória. Tenho convicção. Durante a semana soubemos digerir a derrota para o Ypiranga e construir esta vitória contra o São Bento´´, emendou o treinador.


A vitória começou a se confirmar a partir dos 9 minutos. Marquinho recebeu um lançamento na direita em velocidade e partiu para cruzar com precisão. Kadu também na corrida cabeceou para abrir o placar. A tranquilidade veio somente no segundo tempo quando Pacheco tocou para Luiz Paulo. Ele partiu em direção ao gol e ninguém conseguiu pará-lo com falta. Frente ao goleiro, teve tranquilidade para fazer 2 a 0. 

``Sabia que o placar estava perigoso, pois o São Bento poderia empatar. Eles tentaram me derrubar uma duas ou três vezes. Pude suportar e sabia que se ficasse em pé estaria na cara do gol. Tive espírito de determinação e garra. Foi o que eu fiz. Não cai e graças a Deus consegui fazer o gol´´, explicou o artilheiro Luiz Paulo, que chega a quatro gols na Série C.

Naquela altura a classificação já estava garantida, mas ainda teve a cereja do bolo. Kadu fez bonita jogada de habilidade na esquerda pedalando para cima de dois marcadores e levantou na cabeça de Taliari, que fechou o placar em 3 a 0. Além da importante vitória, este gol foi o centésimo do Ituano em 7 participações na Série C. E mais, é o gol 350 em 18 Brasileiros independente da divisão.

O Ituano terminou a primeira fase com 29 pontos em segundo no grupo B pelo saldo de gols. Tem a sextta campanha entre os oito classificados, mas o terceiro melhor ataque com 28 gols.

Na próxima fase está no grupo C com Santa Cruz-PE, com a melhor campanha e ataque da competição, Vila Nova-GO, terceiro do grupo A e segunda melhor defesa, e o conhecido Brusque, que já enfrentou na Série D e nesta primeira fase.

``Serão 6 finais. Sabemos da força do Santa Cruz e Vila Nova, clubes tradicionais em competições nacionais E sabemos da qualidade do Brusque, que enfrentamos nestes últimos dois anos em grandes jogos. Temos que continuar a trabalhar forte e estar atento na logística. Estar atentos a todos os detalhes para brigarmos pelo acesso a Série B´´, finalizou Vinicius Bergantin.

O primeiro jogo já está determinado e será contra o Vila Nova, em Goiânia. Falta confirmação de data e horário para o próximo final de semana. A segunda fase só vai terminar na segunda semana de janeiro. Os dois primeiros de cada grupo estarão garantidos na Série B 2021.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano



Nenhum comentário: