domingo, 13 de dezembro de 2020

Nos pênaltis, Mirassol elimina Caxias-RS, vai para oitavas de final da Série D e agora encara o Brasiliense-DF


O Mirassol (mascote acima), do técnico Eduardo Baptista, está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. E a vaga foi difícil, suada, acabou sendo garantida somente nas cobranças de pênaltis. Afinal, após perder em Caxias do Sul por 1 a 0, na semana passada, o Leão da Araraquarense ganhou também por 1 a 0, neste domingo (13/12), em casa.

O gol da vitória do Mirassol no tempo normal aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, através de João Carlos, de cabeça. Depois, o jogo ficou de marcação forte dos dois lados, com os jogadores do Caxias, principalmente o goleiro Marcelo Pitol, matando muito tempo e fazendo de tudo para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

Após 1 a 0 para cada lado, fazendo prevalecer o mando de jogo, a decisão foi para as penalidades. E o Caxias, inacreditavelmente, perdeu as suas três cobranças, facilitando para o Mirassol ganhar por 3 a 0.

Rafael Tavares fez 1 a 0 para o Mirassol. Diogo Oliveira mandou a primeira cobrança do Caxias para fora. Neto fez 2 a 0. Carlos Alberto chutou e o goleiro Jeferson defendeu, para delírio do time da casa. Patrick mandou na trave a terceira cobrança do clube paulista, mas Claudinho isolou para fora a terceira do Caxias. E Fabrício, na quarta cobrança, fez 3 a 0 Mirassol.

Com a festa dos jogadores do Mirassol, agora a equipe se prepara para encarar o Brasiliense nas oitavas de final, em jogos de ida e volta.

Nenhum comentário: