quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Portuguesa está nas quartas de final da Copa Paulista, ao lado de Água Santa, Comercial, Marília, Portuguesa Santista, São Bernardo e XV


Sete clubes já estão garantidos nas quartas de final da Copa Paulista: Portuguesa (mascote acima), Água Santa, Comercial, Marília, Portuguesa Santista, São Bernardo e XV de Piracicaba. Nesta quinta-feira (3/12), em Ribeirão Preto, Botafogo e Ferroviária medem forças em busca da oitava vaga.

A melhor campanha, disparada da competição, continua sendo a invicta e irresistível Portuguesa. Depois de vencer, fora de casa, por 1 a 0, no jogo de ida, a Lusa repetiu o placar de
 1 a 0, no Canindé, e garantiu a sua classificação em grande estilo, seguindo firme rumo ao título.


Quem tem a segunda melhor campanha é o XV de Piracicaba. Depois do empate por 1 a 1 em Americana, o Nhô Quim superou o Atibaia por 2 a 1, nesta quarta-feira (2), e festejou a sua vaga.


Já a classificação do São Bernardo (mascote acima) foi no sufoco, gol de Ferreira, aos 
49 minutos do segundo tempo, vencendo a molecada da Ponte Preta por 1 a 1, em São Bernardo do Campo. No duelo de ida, em Campinas, as equipes haviam empatado por 1 a 1.


Em Santos, a Portuguesa Santista (mascote acima) que havia perdido em Osasco por 2 a 1, não tomou conhecimento do Audax e fez 2 a 0, garantindo a sua vaga. Vinicios fez os gols da Briosa.

A curiosidade é que o único confronto das quartas de final que já está definido é Portuguesa Santista x São Bernardo. Os demais ainda dependem do duelo entre Botafogo x Ferroviária para decidir.


A classificação heroica e em grande estilo foi a do Água Santa (mascote acima). Em Diadema, o Netuno empatou por 1 a 1 com a garotada do Novorizontino. Mas, nesta quarta-feira, na cidade de Novo Horizonte, a equipe do técnico Sérgio Guedes atropelou o Tigre por 3 a 0.


Outro time a se destacar foi o Comercial (mascote acima), que na cidade de Indaiatuba havia empatado sem gols com o Primavera. Porém, atuando em Ribeirão Preto, o Bafo superou o Fantasma por 3 a 1.


Em casa, no estádio
 Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Marília, do eterno técnico Guilherme, filho da casa, também havia empatado sem gols, no duelo de ida, na cidade de Rio Claro. Mas no seu campo suou a camisa para superar o Velo Clube, atual campeão da Série A2, por 3 a 2.


Jogos de volta das oitavas de final:

Quarta-feira - 2/12

Marília 3 (Lucas Lino e Gustavo Nescau 2) x Velo Clube 2 (Felipinho e Lucas Duni)

Comercial 3 (Varlei 2 e Wesley Tanque) x Primavera 1 (Daniel)

Portuguesa 1 (Adilson Bahia) x Nacional 0

XV de Piracicaba 2 (Jajá 2) x Atibaia 1 (Carlos Guilherme)

São Bernardo 1 (Ferreira) x Ponte Preta 0

Portuguesa Santista 2 (Vinicios 2) x Audax 0

Novorizontino 0 x Água Santa 3 (Anderson Lessa 2 e Renato Jr)


Quinta-feira - 3/12 - 15 horas


Botafogo x Ferroviária

Nenhum comentário: