quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Portuguesa vence São Bernardo, está na final da Copa Paulista, e garante calendário nacional em 2021


A Portuguesa, com a melhor campanha ao longo da competição, está na final da Copa Paulista. Nesta quarta-feira (16/12), após quase uma hora de atraso por problemas nos refletores do Canindé, a Lusa superou o São Bernardo por 3 a 0, após empate por 1 a 1 no duelo de ida, e além de chegar na final garantiu sua presença no calendário nacional em 2021.

Na final, da Portuguesa vai enfrentar o Marília. O primeiro jogo será neste final de semana, provavelmente domingo, em Marília. A grande decisão será no Canindé, na próxima quarta-feira. Vale lembrar que o campeão terá o direito de escolher entre a vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil em 2021. O vice fica com a restante.

No Canindé, a Lusa não contou com o técnico Fernando Marchiori no banco de reservas. Com COVID-19, ele está em tratamento em casa, com acompanhamento dos médicos do clube. Já Marcelo Veiga, que era treinador do São Bernardo, morreu na última segunda-feira, também vítima do novo coronavírus.

O JOGO

A Portuguesa iniciou a partida sufocando o São Bernardo. Logo aos três minutos, Diego Jussani exigiu grande defesa de Gabriel Gasparotto em cobrança de falta. Mas, em seguida, Maykinho foi acionado pela esquerda, invadiu a área e ao tentar cruzar a bola desviou e matou o goleiro: 1 a 0.

Feito rolo compressor, 
Maykinho e Geovani criaram outras duas chances para a Lusa ampliar o placar. Porém, aos 11, em linda jogada individual de Geovani, o goleiro Gabriel Gasparotto espalmou, mas o artilheiro Adilson Bahia meteu a bola no fundo da rede: 2 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, o São Bernardo cresceu em campo. E teve chances de descontar, principalmente com 
Ferreira, aos 24 e 31 minutos. Mas não conseguiu furar o sistema defensivo da Lusa 

Na etapa final, em bela cobrança de falta de Pará, quase o São Bernardo desconta. Mas, aos 
oito minutos, em outra linda jogada individual, Geovani fez lindo gol: 3 a 0 para Portuguesa. Depois, foi só tocar a bola, com o rival entregue, e esperar o tempo passa. Lusa na final!

Um comentário:

Arthur disse...

Para você que está DESEMPREGADO, quer fazer uma RENDA EXTRA e o mais importante AMA FUTEBOL COMO EU, tenho uma ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ!!
Conheça o FUTEBOL TRADE, com este treinamento você vai aprender a viver do futebol mesmo antes da bola rolar! Temos a estratégia de CASHOUT, que é exclusiva do nosso grupo vip
e a mais lucrativa hoje do mundo!! Acesse já o link, conheça nosso treinamento e abrace esta oportunidade de lucrar
muito com o que você mais ama!! https://bit.ly/3oYhWuM