sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Regularidade é a marca do lateral Breno Lopes com a camisa do Ituano


O técnico Vinicius Bergantin em vários momentos da atual temporada utilizou simultaneamente seus quatro laterais durante os jogos. Pacheco e Léo Duarte pela direita. E Breno Lopes e Julinho na esquerda. Foram cinco participações no lado direito e três no esquerdo. 

``O Vinicius pede sempre muita atenção na defesa. Não podemos levar gols. Até porque nosso time cria muitas chances. Temos ataque muito leve e rápido. E esse detalhe ajuda muito´´, explicou Breno Lopes, que nesta Série C ainda não apareceu na frente. Seu gol com a camisa do Ituano foi ainda no Paulista, contra o Corinthians, em Itaquera. Um golaço!

De fala mansa, este mineiro de Itacarambi chama atenção pela regularidade dos seus jogos. Difícil ser destaque positivo, mas nunca é destaque negativo. Sempre eficiente.

``Regularidade é uma palavra que gosto muito. Importante o atleta manter o nível de atuação. Primeiro penso em estar ajudando ali atrás que é o principal papel do defensor. E somente depois em ajudar na frente´´, explicou Breno Lopes, que chegou ao Ituano como reforço da temporada.


Jogando sempre com eficiência, acumula 23 jogos no ano e é o quinto com mais partidas. Empatado com o lateral Pacheco e o meia Correa. Na Série C, ele jogou 14 das 19 partidas na competição, das quais em seis o time não sofreu gol.

Breno Lopes não enfrentou o Brusque, em Santa Catarina, pois estava no departamento médico. Mas na partida do returno, no Novelli Júnior, jogou os 90 minutos na vitória de virada por 3 a 1. E lembra bem das características do próximo adversário do Ituano.

``O Brusque tem muita qualidade. Eles jogam muito por dentro. Nosso time também tem qualidade e temos que aproveitar este momento e seguir no embalo para atingirmos o objetivo que é o acesso´´, afirmou Breno Lopes com sua experiência de 30 anos.

Ituano e Brusque jogam na segunda-feira (21/12), às 20 horas, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, com transmissão do DAZN. É a segunda das seis rodadas das quartas de final. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso, enquanto os líderes disputam o título. O Galo de Itu é o líder isolado da sua chave, com três pontos.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: