quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

São José, Bandeirante, Grêmio Prudente e Manthiqueira estão nas semifinais da Quarta Divisão do Paulista


Os quatro clubes com melhores campanhas ao longo da competição, curiosamente os mandantes nos duelos de volta nas quartas de final do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, chamada de Segunda Divisão Sub 23 pela FPF, são os semifinalistas: São José (mascote acima), Bandeirante (Birigui), Grêmio Prudente e Manthiqueira, da cidade de Guaratinguetá.

Nesta quarta-feira (2/12), nos duelos de volta, as quatro equipes, que tinha o direito de jogar por dois resultados iguais, garantiram suas vagas.

Em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, o São José, que havia derrota o Rio Branco, por 1 a 0, no duelo de ida, em Americana, podia até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga. Mas empatou por 1 a 1 e carimbou o passaporte.

O detalhe é que o Rio Branco vencia por 1 a 0, gol de Machado, no início do primeiro tempo. Porém, esse resultado de nada adiantava, pois o São José jogava por dois resultados iguais. Mas, no momento que o Tigre de Americana buscava o gol da classificação, se lançando com tudo ao ataque, a Águia do Vale do Paraíba empatou com Joaquim, aos 47 minutos da etapa final.


O adversário do São José nas semifinais também vem do Vale do Paraíba. Será o Manthiqueira (mascote acima), de Guaratinguetá, que depois de empatar por 1 a 1 com o Itararé, fora de casa, aproveitou o fator casa para ganhar por 3 a 2 e se classificar. O herói foi Wendel, autor dos três gols.


Já em Birigui, o Bandeirante (mascote acima), que havia perdido por 1 a 0 para o Osvaldo Cruz, no duelo de ida, ganhou na volta por 2 a 1 e ficou com a vaga pelo placar agregado: 2 a 2, pois jogava por dois resultados iguais. 


Quem também se classificou no placar agregado foi o Grêmio Prudente, que após perder o jogo de ida por 1 a 0 para o Mauá, ganhou em Presidente Prudente por 2 a 1 e ficou com a vaga. 

Nas semifinais, o time com melhor campanha geral encara o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro, em jogos de ida e volta. Melhor para São José e Bandeirante, que jogarão a segunda em casa e com a vantagem de dois resultados iguais.

A FPF promete divulgar nesta quinta-feira (3) as datas, locais e horários das partidas. A tendência é que aconteçam dias 6 e 9 de dezembro. Os dois finalistas garantem acesso para a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista em 2021.


Jogos das quartas de final (2/12):


Manthiqueira 3 x 2 Itararé

Grêmio Prudente 2 x 1 Mauá

Bandeirante 2 x 1 Osvaldo Cruz

São José 1 x 1 Rio Branco



Duelos das semifinais


Manthiqueira x São Jorge

São José x Manthiqueira



Grêmio Prudente x Bandeirante

Bandeirante x Grêmio Prudente

Nenhum comentário: