terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Botafogo perde em casa para o CSA, que entra no G4, e conta os dias para ser rebaixado na Série B


O Botafogo está praticamente rebaixado para a Série C do Brasileiro. Ainda não matematicamente, mas a queda já pode acontecer nesta quarta-feira (20/1). Nesta terça-feira (19), no Estádio Santa Cruz, pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B, o Pantera perdeu para o CSA, que entrou no G4, por 3 a 1. Nadson, Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior fizeram os gols do time alagoano, com 
o zagueiro Walisson Maia descontando

Com o resultado, o Pantera continua na 19ª e penúltima colocação com 34 pontos. O CSA, além de vencer, contou com a derrota do Juventude para retornar ao G4, na quarta colocação, com 56 pontos.


O JOGO

O Botafogo entrou em campo com quatro novidades em relação ao empate diante do América-MG. Na defesa, Martineli substituiu Romão, suspenso. No meio de campo, Matheus Anjos entrou no lugar de Ronald, que também cumpriu suspensão. Assim, Bady foi mantido e atuou ao lado do camisa 10. No ataque, Michel Douglas retornou na vaga de Judivan. 

No início da partida, o Tricolor teve dificuldades e o CSA dominou os 15 minutos iniciais. Mesmo assim, o goleiro Igor Bohn não foi exigido. 

Depois dos 15 minutos, o Pantera melhorou e chegou com perigo. No primeiro lance, Jeferson inverteu para Martineli, que segurou a bola e devolveu para o camisa 39. O lateral/ponta, porém, não conseguiu dominar. Aos 18, Jeferson teve gol anulado por impedimento. 

Aos 26 minutos, após boa troca de passes no sistema ofensivo, Matheus Anjos colocou no ângulo, mas o goleiro Matheus Mendes saltou para evitar o gol. Quando o Botafogo estava melhor em campo, o CSA abriu o com Nadson, de cabeça, fazendo prevalecer a lei do ex: 1 a 0. 

Ainda na etapa inicial, o Pantera quase empatou. Val recebeu na intermediária e finalizou forte para outra boa defesa de Matheus Mendes. 

No segundo tempo, o Tricolor começou atacando, enquanto o CSA se defendia atrás da linha do meio de campo e apostava nos contragolpes. E ampliou aos 27 minutos, com Rodrigo Pimpão 2 a 0. 

O Botafogo não desistiu e conseguiu diminuir. Quatro minutos depois, Matheus Anjos cobrou escanteio e o zagueiro Walisson Maia subiu para cabecear e fazer: 2 a 1.

Pouco tempo depois, o Tricolor quase empatou. Após uma boa troca de passes, Cassio Ortega recebeu na grande área e mandou para fora. 

Moacir Júnior lançou o time para o ataque. Porém, Pedro Júnior, aos 42, definiu o marcador no contra-ataque: 3 a 1. 



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: