sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Campeão da Série A2 pelo São Caetano, Gallo é o novo treinador do Botafogo-SP


Experiência ele tem de sobra. Como jogador, atuando em grandes clubes como Santos e São Paulo, entre outros, e treinador, inclusive trabalhando nas categorias de base da Seleção Brasileira. E seu último trabalho foi estrondoso sucesso. Mesmo com salários atrasados e conflitos na diretoria, Gallo levou o São Caetano ao título do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) em 2020 e garantiu o acesso. Agora está de volta ao Botafogo.

Quarenta anos após dar seus primeiros passos no futebol no Botafogo, Gallo retorna ao time de coração agora como treinador. Ele acertou com o Tricolor nesta sexta-feira (29/1) após reunião com diretores do Pantera e Paulo Pelaipe, o novo homem forte do futebol. 

Natural de Ribeirão Preto, Gallo chegou ao Botafogo em 1981, quando tinha 14 anos. Ele passou pelas categorias juvenil e júnior antes de ingressar no time profissional em 1986. O então volante permaneceu na equipe até 1992.  

Além do Botafogo, Gallo vestiu como jogador as camisas de Santos, Portuguesa, São Paulo, Botafogo-RJ, Atlético-MG e Corinthians, onde se aposentou em 2001. 

Três anos depois, começou a carreira como treinador e dirigiu o Santos, Inter-RS, Figueirense, Sport, Atlético-MG, Bahia e Náutico, além de trabalhar no futebol japonês.

Ele também comandou as seleções sub-17 e sub-20 e trabalhou como observador técnico da seleção principal na conquista da Copa das Confederações-2013. 

Como treinador, Gallo foi também campeão Pernambucano-2007, Catarinense-2008, além de possuir no currículo o título da Recopa Sul-Americana com o Inter-RS em 2007.


FICHA TÉCNICA

NOME: Alexandre Tadeu Gallo, Alexandre Gallo:

DATA DE NASCIMENTO: 29/05/1967, 53 anos

CIDADE DE NASCIMENTO: Ribeirão Preto

CLUBES COMO TREINADOR: Santos, Inter-RS, Figueirense, Sport, Atlético-MG, Bahia, Náutico e São Caetano



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: