sábado, 30 de janeiro de 2021

Guilherme, ex-Ituano, é o novo reforço do São Caetano para o Paulistão


O São Caetano anunciou a primeira grande contratação para o Paulistão. A novidade no elenco do técnico Wilson Júnior foi a contratação do meia Guilherme, de 25, revelado nas categorias de base do Ituano, onde atuou na última Série C do Campeonato Brasileiro.

Com grande experiência no Paulistão (será sua oitava participação), o meio-campista falou da chance de defender pela primeira vez o Azulão.

``Agradeço a Deus pela oportunidade. Também à toda comissão técnica e dirigentes que confiaram no meu trabalho. Me sinto muito honrado em vestir essa camisa, vou honrar as cores do Azulão de tantas tradições e glorias´´, prometeu.

``O Paulistão é sempre difícil, tiro curto. Temos que estar ligados, não podemos vacilar. São jogos difíceis, apertados e parelhos. Temos que nos doar bastante, caso contrário os resultados podem ser letais´´, receitou.


``Já joguei algumas vezes contra o São Caetano. É sempre muito difícil, ainda mais no Anacleto. Muita imposição, faz valer bastante o fator casa. A torcida vai gostar de tudo que tenho a oferecer. Muita vontade, muita técnica e garra. Vou me doar 100% por essa camisa”, finalizou.

 SOBRE O JOGADOR

Baiano de Porto Seguro, Guilherme Nascimento de Castro foi revelado nas categorias de base do Ituano. Vestiu durante quase toda a carreira a camisa do clube, onde foi vice da Copa Paulista em 2015.

Mas foi no Brinco de Ouro onde ele conquistou seu primeiro título. O da Série A2 em 2018, defendendo o Guarani.

Em 2020, de volta ao Ituano, teve bom desempenho na Série C marcando dois gols e dando duas assistências. Ele também já disputou duas edições da Série B e uma da Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

GUILHERME

Nome: Guilherme Nascimento de Castro

Posição: Meia

Data de Nascimento: 17/02/1995 (25 anos)

Origem: Porto Seguro (BA)

Clubes: Ituano – Guarani - Oeste

Títulos:

2018: Campeão da Série A-2 (Guarani)

2015: Vice-campeão da Copa Paulista (Ituano)

 

ATLETAS CONFIRMADOS

Goleiros: Luiz (ex-Oeste), Caio e Arthur

Zagueiros: Carlos Alexandre (Ex-Criciúma) e Daciel (ex-Coruripe)

Volante: Anderson Braz

Meia: Guilherme (ex-Ituano)

Atacantes: William Amorim, Filipe Carvalho, Emerson Lima e Renan.

 

Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: