quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Ituano inicia reformulação do elenco para disputar o Paulistão


Os trabalhos de preparação para o Campeonato Paulista 2021 vão começar no Ituano na próxima segunda-feira (1/2), com a apresentação do elenco. Dos 30 atletas que disputaram a Série C, nove tiveram o encerramento dos contratos e não foram renovados. São eles o lateral Julinho, os atacantes Bruno Mota, Eduardo Lopes, Luiz Paulo, Marquinho e Mateus Santos e os meio-campistas Paulinho Dias, Felipe Manoel e Guilherme.

Os outros cinco atletas que os contratos estão encerrando ainda estão conversando com o executivo Beto Souza. São eles o goleiro William, lateral Breno Lopes, meio-campo Fillipe Souto e André Castro e o atacante Kadu.

``Este é processo de reformulação necessário em todos os clubes em início de temporada. Desta vez prejudicado pelo calendário apertado em função da pandemia. Agradecemos a todos os atletas que ajudaram o Ituano na disputa da Série C. Desejando boa sorte na continuidade de suas carreiras´´, explicou Beto Souza.

Dos atletas que deixam o Ituano neste momento, o meia Guilherme é o único que escreveu longa história no clube. Chegou para o sub 17 em 2012, vindo de Porto Seguro, na Bahia. Logo chamou atenção na base e, no mesmo ano, mereceu oportunidade na Copa Paulista com apenas 17 anos, lançado pelo técnico Doriva.

Em 2014, Guilherme ajudou o sub 20 a chegar à semifinal do Campeonato Paulista. Foi o artilheiro do time comandado pelo Vinicius Bergantin, com 12 gols. A partir de 2015, começou a ganhar oportunidades no profissional. Depois foi emprestado duas vezes para a disputa do Brasileiro Série B pelo Guarani e Oeste. Ele deixa o clube com 90 jogos, cinco gols e nove assistências. Nesta Série C marcou dois golaços.

Paulinho Dias, que chegou na temporada 2018, também deixa uma história. Foi titular na campanha do acesso para a Série C. Ele deixa o clube com 50 jogos, quatro gols e seis assistências.



Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: